Notícias

Bispos do Brasil refletem o sentimento de ter Maria como Mãe de todos nós

Toda quarta-feira, às 16h, você acompanha no Instagram oficial do Santuário Nacinal a reflexão de um bispo sobre nossa Mãe Maior

Escrito por Laís Silva

08 MAI 2024 - 18H00 (Atualizada em 22 MAI 2024 - 16H46)

Gustavo Cabral / A12

Centenas de bispos participaram da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que aconteceu em abril no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.

Na oportunidade, o episcopado brasileiro discutiu diversos assuntos pertinentes para a Igreja no Brasil. O Portal A12 conversou com alguns bispos para que eles pudessem refletir sobre o sentimento de ter Maria como nossa Mãe maior.

O conteúdo foi produzido especialmente para o mês de maio, mês das mães e mês em que celebramos a figura de Maria de forma ainda mais especial.

Todas as quartas-feiras do mês de maio, às 16h, os devotos de Nossa Senhora podem conferir no Instagram oficial do Santuário Nacional (@padroeira) um vídeo especial de um bispo fazendo essa reflexão tão bonita que é reconhecer nosso amor e devoção por Maria.

No vídeo desta semana, Dom Danival Milagres, bispo auxiliar de Goiânia, falou sobre a origem de sua devoção a Nossa Senhora e também o sobre o sentimento de receber de Deus, o carinho de nossa Mãe.

“Cultivar a devoção à Nossa Senhora é ter a certeza que o nosso Deus não nos deixa órfãos de mãe, Ele nos deu uma Mãe pra gente sempre sentir esse amor materno dele para conosco”.


Bispos e seu carinho pela Mãe Aparecida

No terceiro vídeo, Dom Eugênio Martins, bispo de São João da Boa Vista, refletiu sobre a maternidade que Maria expressa e revela a partir do fato de ser Mãe de Jesus.

“Relação de proteção, de orientação e de uma forma muito concreta, generosa em que Ela nos indica o caminho de Jesus. É a Mãe que nos indica o Salvador, a Mãe que nos indica a verdade”.


O segundo vídeo divulgado no Instagram oficial do Santuário Nacional foi com o Dom Maurício Jardim, bispo de Rondonópolis–Guiratinga.

Ele nos contou um testemunho que aconteceu em sua família, e foi graças a intercessão da Mãe Aparecida, seu sobrinho foi curado.


O primeiro vídeo desta série especial foi com o Cardeal Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus. Ele nos contou que sua relação com Maria vem desde a infância.

“A relação com a Nossa Senhora vem do berço, a nossa mãe rezava conosco todo dia o terço”


.:: Acompanhe nossa série e deixe nos comentários qual o seu sentimento em reconhecer Maria como nossa Mãe.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...