O autor, professor, palestrante e designer Átila Soares é o responsável por simular qual seria o verdadeiro rosto de Maria.
Com o auxílio de inteligência artificial, tecnologia de imagem e software de ajuste facial, Átila reconstruiu o possível rosto da Virgem em sua adolescência, precisamente aos seus 13 anos, idade em que gerou Jesus, e fase adulta, aos 25 anos.
O primeiro estágio deste trabalho consistiu na análise das pesquisas feitas por Ray Downing em 2010, em que com tecnologia de ponta revelou o rosto do homem presente no Sudário de Turim, lençol que muitos acreditam ter envolvido o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação.
A partir desta imagem criada de Jesus e com o uso de alta tecnologia para mudança de gênero, Átila a modificou para um rosto feminino. Isso porque em seu estudo e raciocínio, o material genético do Messias só correspondia ao de sua mãe, pois Deus, como divindade, não contribuiu geneticamente na concepção de seu Filho, e José era seu padrasto, então não havia vínculo biológico entre eles.
Por fim, a terceira fase da reconstrução contou com retoques manuais e de fácil ajuste por parte de um software, que não visavam alterar o resultado inicial, mas aproximar a imagem obtida da fisionomia étnica do tempo em que Maria viveu.
O resultado então foi uma mulher de cabelos e olhos castanhos, sobrancelhas grossas e rosto fino.
Tal estudo ganhou grande destaque a nível mundial e mais informações podem ser acessadas sobre ele e o autor aqui.
Entenda sobre "Maria na Compreensão Católica", na palavra do padre Marcial Maçaneiro, perito do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos:
Dogmas da Igreja: Jesus Cristo tem duas naturezas, a divina e a humana
Na Igreja há 43 dogmas, conhecidos como verdades de fé. Entenda um dos dogmas sobre Jesus: Jesus Cristo tem duas naturezas, a divina e a humana, não confundidas, mas unidas na única Pessoa do Filho de Deus.
Flores no casamento: Significado e devoção
Algumas flores têm significado ligado com devoções a alguns santos. Entenda os significados das flores para saber qual escolher na hora do casamento.
Reformas na comunicação e liturgia da Igreja Católica completam 60 anos
O Sacrosanctum Concilium e Inter Mirifica, promulgados há 60 anos, transformaram a Igreja Católica, renovando a liturgia e impulsionando a presença nos meios de comunicação, moldando uma fé mais acessível e relevante.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.