Notícias

CNBB divulga concurso para a criação do hino da Campanha da Fraternidade

Escrito por Redação A12

09 ABR 2024 - 16H22 (Atualizada em 09 ABR 2024 - 17H00)

Wanwalit Tongted / Shutterstock

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Secretaria Executiva de Campanhas e do Setor de Música da Comissão Episcopal para a Liturgia lançou o edital do concurso para a letra e a música do hino da Campanha da Fraternidade 2025, que tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom”, (Gn 1, 31).

Os interessados em se inscrever no edital devem participar de uma formação prévia, on-line, nos dias 22 e 26 de abril e 23 de maio, para se prepararem para o concurso.

Nesta formação, os assessores da Campanha da Fraternidade e da Música Litúrgica, apresentarão informações sobre a CF e as diretrizes para composição da letra e da música do hino.

“Quem quiser participar somente com a letra, ou somente com a música, ou de ambas as formas, deverá participar igualmente”.

As demais informações para o concurso, inclusive sobre a cessão de direitos autorais, serão fornecidas durante a formação.

Para mais informações basta acessar o edital. Para se inscrever na formação, clique aqui

CNBB / Reprodução
CNBB / Reprodução


“Fraternidade e Ecologia Integral”

O tema da Campanha da Fraternidade de 2025, Fraternidade e Ecologia Integral, surgiu a partir de uma sugestão da Comissão Episcopal para a Mineração e a Ecologia Integral da CNBB. O secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen, explica que a escolha foi inspirada na comemoração dos 10 anos da publicação, da primeira Encíclica do Papa Francisco, a Laudato Si’.

“Essa Encíclica foi a primeira a tratar especificamente da questão ecológica e nós celebramos também, em 2025, os 800 anos do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis, que é também um texto profundo. Totalmente ecológico”.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...