Notícias

CNBB lança e-book para o XXI Encontro Nacional da Pastoral da Educação

Escrito por Lais Silva

14 JUN 2022 - 07H00 (Atualizada em 15 JUN 2022 - 07H58)

Mindandi / Freepik

O XXI Encontro Nacional da Pastoral da Educação acontece de 19 a 21 de agosto, de forma híbrida, presencial e on-line. A Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação lançou um e-book, propondo uma preparação para o encontro.

O e-book “Texto de Trabalho”, oferece reflexões sobre o tema central do encontro que é “Pastoral da Educação: centralidade, identidades e missão”. A ideia é que os participantes possam se preparar através do e-book para o encontro, que tem como objetivo refletir, partilhar e traçar caminhos para fortalecer a presença evangelizadora em todos os espaços educativos do Brasil.

“O E-book é um instrumento para ajudar nas reflexões e partilhas dos diversos grupos da Pastoral da Educação presentes nas muitas e diversas realidades do nosso país no caminho de preparação e vivência do XXI ENAPE. Este material poderá ser utilizado em escolas, comunidades, paróquias e centros educativo como meio de estudo e partilha tanto a nível pessoal como comunitário”, ressaltou o segundo assessor do Setor de Educação da comissão, padre Júlio César Resende.

O material aborda temas que nortearão o XXI Encontro Nacional indicando a centralidade da missão na pessoa de Jesus Educador, além de direcionar a ação pastoral e educativa a partir dos persistentes desafios ocasionados pela pandemia. Ao final do e-book, algumas perguntas são apresentadas para facilitar as rodas de conversa.

A professora Rita de Cássia Chagas Henriques, da Pastoral da Educação da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), o e-book contribui e anima os agentes.

“O e-book do XXI ENAPE anima e motiva os agentes da Pastoral da Educação na preparação para este evento. Traz profundas reflexões sobre nosso papel e missão, no contexto conturbado da Educação na pandemia, como leigos e leigas em saída, e também considerando diversas perspectivas de atuação da Pastoral da Educação em diferentes ambientes, suas possibilidades identitárias e a nossa responsabilidade no âmbito do Pacto Educativo Global. É uma leitura que ensina, encoraja e direciona nossa atuação”.

O encontro presencial acontece em Goiânia (GO) e a transmissão ao vivo pelo canal do YouTube: “Cultura e Educação CNBB”. Para baixar o e-book clique aqui e a inscrição pode ser realizada preenchendo o formulário.

Assista o vídeo de apresentação do XXI ENAPE


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...