Notícias

Comissão para a Animação Bíblico-Catequética se reúne em Brasília (DF)

Escrito por Redação A12

05 FEV 2024 - 11H35 (Atualizada em 07 FEV 2024 - 14H42)

Reprodução/CNBB

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniu na casa Dom Luciano, em Brasília (DF). Leia MaisComissão para Vida e Família divulga programação para 2024Comissão da CNBB promove Seminário de Iniciação à Vida Cristã para sacerdotes

O encontro contou com a presença dos Bispos referenciais e coordenadores regionais da Animação Bíblico-Catequética na Igreja do Brasil; além da participação do Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização, no Vaticano, Dom Rino Fisichella.

Essa reunião é realizada anualmente e realizada em duas etapas. No primeiro dia houve uma avaliação histórica sobre a catequese no Brasil e trocas de experiências entre os animadores regionais, já no segundo, Dom Rino contribuiu com orientações acerca da evangelização no Brasil.

Dom Leomar Antônio Brustolin, presidente da Comissão, contou que no encontro os participantes tiveram a oportunidade de verificar pontos positivos no caminho que já percorreram, no entanto, também procuraram identificar o que necessita de mudança.

“São pessoas que têm caminhada, conhecimento e que têm como sugerir proposições para a Comissão”, disse.

Reunião com o Grupo de Reflexão Bíblico-Catequética

Na última sexta-feira (02), a Comissão seguiu em reunião com os novos membros do Grupo de Reflexão Bíblico-Catequética (Grebicat) para pensar em novos materiais para animação bíblico-catequética e refletir, de modo especial, no projeto pastoral para o quadriênio (2023–2027).

“A Comissão trabalha especialmente com três linhas de formação, orientadas por sujeitos diferentes: presbíteros, seminaristas e catequistas, leigos e leigas. Essas três linhas são marcadas pelos três grandes eventos que temos agora em 2024: o encontro com presbíteros, encontro com seminaristas, encontro com catequistas, leigos, leigas e também padres, seminaristas e bispos…”, explicou a assessora da Comissão, Mariana Venâncio.

O Grebicat é composto por 12 pessoas como biblistas, estudantes das Sagradas Escrituras, catequistas e a maioria possui experiência de atuação na pastoral da catequese.

“Não é só um grupo de reflexão acadêmica, mas principalmente um grupo que ajuda no avanço da reflexão pastoral mesmo”, disse Mariana.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...