O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou uma reunião na manhã da última quinta-feira, dia 6 de novembro.
Durante a reunião, os Bispos aprovaram os tópicos da pauta da 62ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e acompanharam as partilhas dos Regionais, Comissões e organismos vinculados à entidade.
Marcada para acontecer entre os dias 15 e 24 de abril de 2026, no Santuário Nacional, em Aparecida (SP), a 62ª Assembleia Geral terá como tema central as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. O Conselho Permanente também validou os temas prioritários, os assuntos diversos, além das reuniões e celebrações que compõem a programação do encontro do episcopado.
O Bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, ressaltou a importância de aprovar a pauta com antecedência, permitindo o envio da carta convocatória a todos os bispos do país:
“Quanto antes conseguirmos fazer a convocação, melhor será a assembleia.”
No encontro, a Comissão Episcopal para a Cultura e a Educação da CNBB apresentou uma proposta em desenvolvimento para a criação de um Fundo Patrimonial voltado à preservação do patrimônio cultural da Igreja Católica. A iniciativa, resultado de um seminário realizado em agosto na PUC-Rio, tem como objetivo garantir recursos para a conservação e restauração de bens culturais sob responsabilidade da Igreja.
Além disso, o ecônomo da CNBB, Padre Felipe Lima, apresentou o relatório econômico-financeiro dos últimos meses, com informações sobre a destinação de recursos para a manutenção da sede, bem como a aplicação dos fundos arrecadados pelas Campanhas da Fraternidade, da Evangelização e pelo Projeto Comunhão e Partilha.
:: Saiba mais sobe a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
Fonte: CNBB
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.