Notícias

Consultor de Comunicação da Santa Sé aborda inteligência artificial em aula on-line

Escrito por Redação A12

17 ABR 2024 - 09H58 (Atualizada em 17 ABR 2024 - 10H52)

Vatican Media

Nesta quarta-feira (17), às 20h, a Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Diocese de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, promoverá uma formação on-line sobre o tema do 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no próximo dia 12 de maio. Leia MaisInteligência artificial é destaque e bispos discutem impactos na sociedadeBispos tratam sobre evangelização dos jovens, inteligência artificial e missãoApelo da Igreja para ética da inteligência artificial recebe novos aliados

A iniciativa foi, a princípio, idealizada para os referenciais de comunicação das paróquias da Diocese local. No entanto, quem se interessar pelo tema pode participar.

O tema “Inteligência Artificial e sabedoria do coração: por uma comunicação plenamente humana”, proposto para a reflexão foi escolhido pelo Papa Francisco e será explanado por Óscar Elizalde Prada, diretor de comunicação do Conselho Espiscopal Latino-Americano e Caribenho (Celam) e doutor em comunicação.

Óscar recebeu a nomeação do Papa Francisco como consultor do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé no ano de 2022. Além disso, trabalhou na equipe de comunicação da Assembleia Sinodal em outubro de 2023.

Ao Vatican News o consultor deu alguns detalhes de como será o momento formativo:

“Certamente os avassaladores avanços tecnológicos e seu impacto na comunicação nos apresenta múltiplos desafios diante da inteligência artificial, com base nas oportunidades que ela nos oferece hoje, embora sem subestimar os perigos de uma certa desumanização, especialmente quando estamos observando cada vez mais a expansão da desinformação diante das fake news e de outros fenômenos que interpelam a essência da antropologia cristã, nos convidando a voltar nosso olhar no que é fundamental: a sabedoria do coração. Uma herança antiga que hoje pode nos ajudar a não perder o rumo e sobretudo a sustentar nossos horizontes éticos comunicativos de forma proativa.”

“Inteligência Artificial e sabedoria do coração: por uma comunicação plenamente humana”

O encontro que abordará o tema acima será realizado das 20h às 22h, horário de Brasília e possui vagas limitadas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente aqui.

Os participantes irão receber um link de acesso no dia do evento por WhatsApp e e-mail.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...