Notícias

Cristo Redentor recebe projeção do cartaz da Campanha da Fraternidade

Evento fez parte do lançamento da campanha, na Quarta-Feira de Cinzas, e que trata da luta contra o flagelo da fome

Escrito por Redação A12

24 FEV 2023 - 14H26 (Atualizada em 24 FEV 2023 - 15H25)

Santuário Cristo Redentor

Uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno e com 91 anos de história, o Monumento ao Cristo Redentor, obra que expressa o sentimento e a benção do povo brasileiro, recebeu na última quarta-feira (22) uma projeção especial do cartaz da Campanha da Fraternidade (CF) 2023.

Leia MaisPapa Francisco divulga mensagem para Campanha da Fraternidade 2023Cardeal Odilo Scherer comenta sobre a Campanha da FraternidadeEsta iniciativa faz parte do lançamento da Campanha, ocorrido na Quarta-Feira de Cinzas, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF).

A divulgação é uma parceria do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e da Assessoria de Comunicação da CNBB em formato de vídeo nas redes sociais das instituições, onde é possível observar a projeção, acolhendo esta ação da Igreja no Brasil que tem como tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).

Fraternidade e Fome

No Brasil, a Campanha da Fraternidade é um modo de a igreja celebrar o tempo da Quaresma, com oração, jejum e caridade associados à reflexão e ação sobre um tema específico.

Expressão de comunhão, conversão e partilha, a Campanha desperta o espírito cristão e comunitário na busca do bem comum; educa para a vida em fraternidade e renova a consciência da responsabilidade de todos pela ação evangelizadora, em vista de uma sociedade de irmãos.

No lançamento da campanha, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado ressaltou que em 2023,é importante refletir sobre a fome, pois o Brasil voltou ao mapa da fome da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Mais do que apenas constatar, compreender e denunciar a triste e vergonhosa atual situação de fome no Brasil, a CF nos convida ao agir, a fazer o que for possível, para que essa triste situação seja extinta. A Campanha da Fraternidade nos insere numa situação de maior urgência no agir, disse dom Joel.


.:: A fraternidade vence a fome

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...