| Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. Padre Domingos Sávio, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
“O choro de Maria mostra sua participação no amor compassivo do Senhor, que sofre por nós, seus filhos; que espera ardentemente por nossa conversão; que nos espera, como um Pai misericordioso, para nos perdoar tudo e sempre.”
Com esta frase do Papa Francisco introduzimos a apresentação do livro devocionário de Nossa Senhora das Lágrimas, lançado em 2024 pela Editora Santuário e organizado por Rita Elisa Sêda.
Reconhecendo a presença de Maria nos mistérios de Cristo, podemos recorrer a sua importante intercessão meditando suas dores e seu amor, por seu Filho e pela humanidade.
O devocionário descreve a história, desdobramentos, iconografia da imagem de Nossa Senhora, mensagens de Jesus e Maria, meditação das sete dores e orações da devoção iniciada no Brasil.
As mensagens de Jesus e de Nossa Senhora das Lágrimas foram ditas, por meio de aparições e experiências místicas, à missionária irmã Amália de Jesus Flagelado.
A religiosa, de origem espanhola, pertenceu ao Instituto das Missionárias de Jesus Crucificado, fundado pelo bispo de Campinas, Dom Francisco de Campos Barreto.
Por meio de aparições à irmã, a Virgem Maria a pediu que mandasse cunhar uma medalha de Nossa Senhora das Lágrimas e Jesus Manietado. Foi ela também quem mostrou o terço que deveríamos rezar, o apresentando como “A coroa de minhas lágrimas”.
Propagar essa devoção mariana é promover as súplicas para que o poder do mal no mundo seja vencido. Em experiência mística, Jesus ensinou irmã Amália a pedir em oração, por meio das lágrimas de Maria: “Tudo o que os homens me pedirem, em atenção às Lágrimas de Minha Mãe, Eu amorosamente lhes concederei”.
Jaculatórias da Medalha
Frente: “Oh! Virgem dolorosíssima, as vossas lágrimas derrubaram o império infernal!”
Verso: “Por vossa mansidão divina, Oh! Jesus Manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça!”
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.