Gustavo Cabral/A12
Notícias

Dia do jornalista: 8 produções marcantes do A12

Escrito por Eduardo Gois

07 ABR 2021 - 08H06 (Atualizada em 07 ABR 2021 - 09H48)

Neste Dia do Jornalista, 07 de abril, listamos aqui oito produções marcantes do A12 para você assistir. Elas marcaram a nossa equipe, tanto no que diz respeito à produção quanto por aqueles personagens que tivemos oportunidade de mostrar um pouco de suas histórias.

Hospital de Amor

Com cerca de 900 mil atendimentos realizados por ano, o Hospital do Câncer de Barretos abriga muitas histórias emocionantes. O A12 visitou o hospital, que agora se chama Hospital de Amor, ouviu médicos, pacientes e produziu uma reportagem emocionante.

Adoção Tardia: Quando o vazio é preenchido

Cerca de 40 mil pessoas ou casais buscam por um filho adotivo. Mesmo assim, abrigos seguem lotados, com quase 9 mil crianças e adolescentes esperando um lar.

Conheça a história de pais que adotaram filhos com idade acima da média. Eles descobriram uma nova vida e não se arrependem da decisão.

Especial Fátima: A Mãe do Rosário

O apelo da Mensagem de Fátima é o convite de Nossa Senhora do Rosário para que todas as pessoas se aproximem de Deus pela oração, especialmente a oração do Rosário.

Neste especial, o A12, que foi até Portugal em uma produção conjunta com a TV Aparecida, apresenta a devoção ao Santo Rosário e à Mãe de Fátima.

Conheça o Santuário de Guadalupe no México

O repórter Eduardo Gois conta detalhes sobre a história de Nossa Senhora de Guadalupe e convida você a visitar o segundo templo católico mais frequentado do mundo.

Círio de Nazaré: Rainha da Amazônia

A tradição que une o povo paraense. A unidade que opera milagres. As raízes que identificam uma história. A devoção que transforma vidas.

Quatro realidades que estão no documentário “Círio de Nazaré: Rainha da Amazônia”, gravado pelo A12 em Belém do Pará.

Padre Cícero: Alma viva em Juazeiro

Assista ao webdocumentário que mostra a devoção a Padre Cícero Romão Batista em Juazeiro do Norte (CE).

Para os que não conhecem a história do Vigário de Juazeiro, veja testemunho de amor e misericórdia do padre para com os mais necessitados.

Igreja e Comunicação: Desafios e perspectivas

O A12 conversa com especialistas, doutores e professores em comunicação, com experiência em comunicação na Igreja, para saber a opinião deles sobre o contexto atual no Brasil. A Igreja está atrasada ou se desenvolve conforme a necessidade?

Outro ponto marcante é sobre o ódio na internet e católicos que são haters da própria Igreja. No webdocumentário, também fala-se do trabalho dos agentes da Pastoral da Comunicação no Brasil (Pascom) e como eles se sentem contribuindo para Igreja.

5 locais secretos no Santuário Nacional

Túnel subterrâneo, espaço de coleta de parafina da Capela das Velas, Capela Reservada, Jardim do Reitor e Alto da Cúpula. Conheça locais que não são abertos à visitação na Casa da Mãe Aparecida.

:: Já tinha assistido a todos eles? Qual é o seu favorito?
Conte aqui nos comentários pra nós!

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...