Notícias

A sensibilidade de registrar a fé pelas fotos

Gustavo Cabral, fotógrafo e videomaker do Portal A12 fala sobre a emoção de registrar a fé no Santuário Nacional

Escrito por Laís Silva

19 AGO 2023 - 18H00 (Atualizada em 17 AGO 2024 - 10H19)

Gustavo Cabral / A12

Em 19 de agosto, comemora-se o Dia Mundial da Fotografia. Esta data homenageia os momentos decisivos que muitos profissionais fazem por meio do seu dom de registrar e eternizar momentos.

A fotografia foi uma das invenções mais lindas que conhecemos, já que ela permite eternizar momentos vividos. Quem nunca olhou uma foto e voltou o pensamento para aquele momento tão importante.

Hoje com a tecnologia as pessoas tem facilidade em registrar momentos com seus celulares ou câmeras digitais, mas é claro que só alguns têm a vocação de enxergar sentimento e eternizá-los em fotografias.

Gustavo Cabral, fotógrafo e videomaker do Portal A12 fala sobre a emoção de registrar a fé no Santuário Nacional e momentos tão inesquecíveis na vida de cada pessoa.

“Poder eternizar as expressões de fé e devoção na Casa da Mãe Aparecida é sem dúvidas uma missão e um privilégio. Nossa Senhora está presente em minha vida desde muito pequeno e quando ela me trouxe para estar aqui no Santuário Nacional de Aparecida, há 10 anos, foi uma confirmação muito grande em minha vida. Através das minhas lentes, o abraço da Mãe chega mais longe; e perto dela sei que essa é minha maior missão: anunciar as obras de Deus”.

Gustavo também tem sua própria empresa de fotografia e conta que sua fé fortalece sua vocação.

A partir da fé todo o meu coração e olhar se apuram; e posso enxergar com mais calma a minha vida e também a de clientes que me encontram em meus trabalhos pessoais. Os sonhos, o cuidado de Deus, as diferentes histórias e testemunhos, tudo isso me lembra que a vida está passando e é justamente por isso é preciso fotografá-la”.


Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

A fotografia é uma forma de arte, é um trabalho, é cuidado, é sentimento e principalmente vocação.

Gustavo destacou ainda o que a fotografia significa para ele e a importância de registrar cada momento.

“Fotografia é tempo, é historia, é o que fica do dia que já passou e fazer isso com cuidado e atenção é minha forma de guardar um pouquinho de cada história com paixão”.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...