Notícias

Experiência Vocacional-Missionária será realizada na Arquidiocese de Manaus

O evento reunirá bispos, padres, formadores, seminaristas e a Juventude Missionária

Escrito por Redação A12

07 DEZ 2022 - 15H18 (Atualizada em 07 DEZ 2022 - 16H00)

Reprodução/ Facebook POM

As Pontifícias Obras Missionárias (POM), a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), a Coordenação Nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISE) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) irão realizar, de 05 a 17 de janeiro, a 1ª Experiência Vocacional-Missionária Nacional de Seminaristas, Reitores, Formadores e da Juventude Missionária.

O tema escolhido para a experiência, a ser realizada na Arquidiocese de Manaus devido à atenção que a Igreja tem dado à região, foi “Enviados pelo Espírito até os confins do mundo” e o lema “Cristo aponta para a Amazônia”. Leia MaisInfância Missionária: "Criança evangelizando criança"

Dom Leonardo Steiner, OFM, arcebispo de Manaus, escreveu a seguinte mensagem ao diretor nacional das POM, dom Maurício da Silva Jardim:

“Confirmo a disponibilidade da realização da experiência missionária em nossa Arquidiocese. Teremos a possibilidade de realizar a experiência nas comunidades ribeirinhas, mas também na periferia. Criaremos uma equipe para acompanhar a organização e o processo com a Pontifícias Obras. Nossa Senhora da Conceição nos acompanhe e proteja”.

o objetivo dessa iniciativa parte de diversas diretrizes da Igreja no Brasil. De acordo com Dom Mauricio da Silva Jardim, a sinodalidade tem se tornado uma marca na caminhada da Igreja.

“Estamos convictos de que precisamos fortalecer ainda mais esta realidade também no âmbito de nossas atividades referentes à formação, articulação e atuação dos organismos da Igreja no Brasil.

A experiência missionária será uma ótima oportunidade para avançar nesse campo.

O Espírito Santo, protagonista da missão, nos faça abraçar e viver sempre mais a causa missionária, que deve ser a primeira de todas as causas (cf. EG 15)”, afirmou.

Programação de atividades

Janeiro

05 - Chegada dos participantes e acolhida;

06 - Momento formativo; orientações metodológicas; celebração de envio;

07 - Deslocamento para as paróquias e comunidades; celebração com o povo;

08-14 - Experiência missionária;

15 - Reenvio missionário dos participantes nas paróquias e comunidades;

16 - Avaliação da experiência missionária; confraternização;

17 - Retorno.

Fonte: POM

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...