Os fundadores da Fazenda da Esperança, frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli; e o responsável pelas Fazendas na Ásia, Richardson Pereira, foram até o Timor-Leste, país localizado no sudoeste da Ásia, na última semana, para tratar sobre a possível abertura de uma nova unidade da instituição no país. Leia MaisPapa recebe em Audiência membros da Fazenda da EsperançaFazenda da Esperança celebra 40 anos em Santa Missa no Santuário NacionalConheça mais sobre o trabalho da Fazenda da Esperança
Frei Hans e Nelson foram acolhidos na região pelo arcebispo de Dili, cardeal Virgílio do Carmo da Silva e pelo bispo de Bacau, Dom Leandro Maria Alves, cuja Diocese há a proposta de doação de um terreno para a inauguração de uma nova Fazenda.
“A princípio, tínhamos o coração apertado e apenas um convite para conhecer a realidade do Timor-Leste, mas quando chegamos lá, foi uma coisa muito diferente”, afirmou Richardson Pereira, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Richardson disse que foram bem acolhidos pela comunidade local, que a propriedade onde pode vir a ter nova unidade da Fazenda da Esperança fica numa região montanhosa, com muita água.
“Saímos do Timor-Leste com o coração cheio de esperança e com o desejo muito grande de levar essa esperança em todo o mundo”, falou Nelson.
Fazenda da Esperança e o incentivo à missão
A Fazenda da Esperança foi fundada em 1983, na cidade de Guaratinguetá (SP), atual desde então no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e das drogas.
No continente asiático, a instituição possui unidades na Tailândia e nas Filipinas. Após a visita ao Timor-Leste, Frei Hans fez um apelo para aqueles que desejam doar um tempo de suas vidas em missão.
“Agora eu não tenho dúvida, se Deus deu tudo isso, e a gente sente que a Ásia precisa, Ele vai colocar no teu coração também essa disponibilidade da tua vida para nascer algo grande”, afirmou.
Na Fazenda há um projeto chamado “Segue-me”, com o intuito de “fortalecer e reanimar as unidades da Fazenda da Esperança na Ásia e Europa”. Para que isso seja possível, convoca jovens para uma experiência de missionária de voluntariado.
Fonte: ACI Digital
Por que católico não faz devocional?
O cristão católico pode fazer Devocional desde que seja seguindo a Lectio Divina, um modelo de estudo que a Igreja indica para o estudo e a reflexão.
Conheça o Santuário espanhol de Covadonga
História do templo se confunde com a origem de Portugal
Encontro Continental de Obras e Serviços Sociais Salesianos da América
O Encontro Continental Salesiano em Aparecida celebra 25 anos da RASS, discutindo projetos sociais para jovens vulneráveis. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.