Notícias

Festa de Bom Jesus da Lapa acontece até 6 de agosto na Bahia

Rede Aparecida de Comunicação cobre as celebrações no Santuário, cuidado pelos missionários redentoristas

Escrito por Alberto Andrade

04 AGO 2022 - 17H41 (Atualizada em 06 AGO 2022 - 09H17)

Daniel Chaves / Acervo Santuário da Lapa

Desde o dia 28 de julho, está sendo realizada a Novena do Bom Jesus da Lapa, preparatória para a Festa do Bom Jesus da Lapa, que acontece no sábado, dia 6 de agosto, com cobertura total da Rede Aparecida de Comunicação.

Leia MaisA devoção ao Senhor Bom JesusReze Tríduo de Bom Jesus junto ao Santuário Redentorista da Bahia

A Novena acontece no Santuário do Bom Jesus da Lapa, localizado no município de mesmo nome no oeste baiano, localizado nas proximidades do rio São Francisco, em um morro calcário de 90m e as grutas.

Assim como em Aparecida (SP), o Santuário do Bom Jesus da Lapa é administrado pastoralmente pelos Missionários Redentoristas.

A presença redentorista na Bahia remonta ao ano de 1948, quando os missionários holandeses e brasileiros começaram suas atividades na Basílica do Senhor do Bonfim e no Santuário do Bom Jesus da Lapa.

O santuário também é conhecido como Igreja de Pedra e Luz. A Romaria do Bom Jesus ficou dois anos sem receber fiéis e este ano marcará o reencontro. Esta fé movimenta romeiros há 331 anos, em torno da devoção ao Bom Jesus da Lapa.

“Ver a Esplanada cheia novamente é uma alegria muito grande. Apesar de termos passado por dois anos tão difíceis receber tantos romeiros novamente na Casa do Bom Jesus é sinal de vida e esperança, afirma o padre William Betonio, missionário redentorista.

Daniel Chaves / Acervo Santuário da Lapa
Daniel Chaves / Acervo Santuário da Lapa


Este ano será refletido o tema “Bom Jesus, filho de Maria: Caminho, Verdade e Vida”, inspirado no livro dos Provérbios, na Campanha da Fraternidade e no ano sinodal convocado pelo Papa Francisco.

O reitor do Santuário Bom Jesus da Lapa, o missionário redentorista Padre João Batista Alves do Nascimento, mandou uma saudação especial para você que acompanha o A12, a respeito da expectativa em celebrar a grande solenidade com o retorno do público.


Transmissão da Novena e Festa

Nesta sexta-feira, 5 de agosto, será o último dia da Novena de Bom Jesus, que teve na programação o Ofício Mariano pela manhã, celebração da Santa Missa, Terço da Misericórdia, Confissões após as celebrações e o Novenário, com transmissão da TV Aparecida às 19h, logo após o programa “Escola de Maria”.

E no sábado, 6 de agosto, a TV Aparecida transmite a Missa Solene da Festa do Bom Jesus da Lapa, ao vivo, a partir das 7h.

A programação completa dos eventos do dia festivo você confere no site do Santuário do Bom Jesus da Lapa além da cobertura completa da TV, Rádio e do A12. Esta foi a primeira vez que a emissora de Nossa Senhora exibiu toda a Novena, em anos anteriores foi apenas o Tríduo em preparação à Festa.


Irmão Alan conversa com Padre Marlos Aurélio, superior provincial dos Redentoristas em São Paulo sobre a Festa direto de Bom Jesus da Lapa


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.