Notícias

Genfest: voluntários vão trabalhar em instituições filantrópicas do Pará

1ª fase do Festival conta com trabalho de voluntários em 36 Organizações da Sociedade Civil e Comunidades Sem Fins Lucrativos

Escrito por Laís Silva

07 JUN 2024 - 11H38 (Atualizada em 07 JUN 2024 - 12H03)

Genfest / Divulgação

O Genfest 2024 está se aproximando! O Festival Juvenil é organizado pelo Movimento dos Focolares, também conhecido como Obra de Maria, fundado por Chiara Lubich, na Itália, em 1943.

O evento será realizado pela primeira vez na América Latina: o país escolhido foi o Brasil, e a cidade Aparecida (SP).

No mês de julho começam as atividades deste evento, que é divido em três fases. A primeira é atuação de voluntários em 36 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos.

A segunda é o festival que espera reunir 6.000 jovens do mundo na Casa da Mãe Aparecida e a terceira é uma oportunidade dos jovens prolongarem sua experiência, atuando nas comunidades.

Com o tema ‘Juntos para Cuidar’, o festival visa motivar os jovens a trabalharem em equipe, debater questões sociais e ainda promover um intercâmbio cultural na busca pela paz. As inscrições ainda podem ser feitas por jovens de 18 a 35 anos por meio do site Genfest. Maiores de 35 anos podem se inscrever para atuar como voluntários.

Entre as OSC’s que participam do evento recebendo voluntários, estão três do Pará. Conheça um pouco da história de cada uma e ajude a compartilhar este movimento tão importante para a construção de uma sociedade mais igualitária.

Mariápolis Glória (Benevides–PA): A instituição filantrópica tem seu trabalho voltado ao enfrentamento do abuso sexual, tráfico e exploração infantil de crianças e adolescentes, buscando a garantir o princípio da proteção integral e dos seus direitos.

Instituto Mureru Eco Amazônia-IMEA (Santarém–PA): O IMEA foi fundado em 2016, como uma associação civil, de caráter socioambiental, cultural, educacional e filantrópico, com objetivos voltados para a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, incentivo à Educação Ambiental, a proteção de populações tradicionais e a garantia dos direitos humanos. 

Associação Beneficente Emaús (Óbidos–PA): A Associação Beneficente Emaús, Diocese de Óbidos, atua em diversos projetos sociais de assistência às mulheres, crianças, adolescentes e jovens do meio urbano e rural, de comunidades de zona de várzea, quilombolas e indígenas, em situação de risco e vulnerabilidade social. Sua missão é promover perspectiva para o povo da Amazônia por meio da educação, resgate e conservação de sua identidade e seus movimentos culturais, contribuindo para o fortalecimento do trabalho integrado do cuidar, combatendo as vulnerabilidades e assegurando a manutenção dos direitos fundamentais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...