Ilíada é um poema escrito por volta do século VIII a.C., distribuído em cantos que abordam assuntos da cultura, valores e comportamento da Grécia antiga, influencia a identidade dos gregos e é essencial para o desenvolvimento da literatura ocidental.
Homero, o autor deste clássico, foi um poeta épico, conhecido pelas suas obras Ilíada e Odisseia. Ilíada é mais um destaque da Editora Ideias e Letras em parceria com o Portal A12, um livro composto por 24 cantos que narram diferentes eventos da Guerra de Troia.
A editora traz uma nova edição em 2025, com tradução e comentários por Marly N. Peres. Diferente de outras edições, esta tradução apresenta o texto, não em poesia, mas em prosa, o que garantiu maior clareza para o texto que não é de tão fácil compreensão.Leia MaisAutismo em foco: novas perspectivas na psicoterapia gestaltistaComo a narrativa pode ressignificar a vida Resiliência: crescer mesmo em meio às dificuldades
Já pensou estudar clássicos que trazem elementos mitológicos e caráter heroico? Podemos aprender com os versos de Ilíada, além da cultura grega, assuntos como liderança, valores, família e guerra.
A figura do herói, aquele que resolve uma situação, por exemplo, é apresentada de maneira única. Como retrata o livro, o poema de Homero, além de belo, reflete o ser humano, em uma atualidade desconcertante. A obra reforça a efemeridade do homem.
Nesta edição, publicada pela Editora Ideias e Letras, o leitor comum também pode conhecer os detalhes e meandros do texto de Homero, sem perder nenhum lance da epopeia. A tradução apresenta notas que elucidam passagens mais complicadas e um glossário simples.
| “Esta pretende ser uma tradução livre, para que o leitor de primeira viagem possa usufruir de modo fluido do encanto incomparável desse tesouro que é a primeira obra escrita que se conhece e que moldou a jamais nosso humano modo de ser.” Marly N Peres. |
Domingo com o Senhor: Jesus revela o sentido da sua missão
Veja o que a liturgia deste domingo convida-nos a refletir na série do A12 "Domingo com o Senhor", conduzida pelo Pe. Guilherme Viana, C.Ss.R.
Consistório: cardeais debatem a cultura do poder e a civilização do amor
Encontro de cardeais convocado por Leão XIV debaterá paz, conflitos, realidade das Igrejas locais e os próximos passos do caminho sinodal.
A Igreja acredita em vida fora da terra?
Diante das teorias que justifiquem a vida fora do nosso planeta, surge outra dúvida: A Igreja também acredita em vida extraterrestre? Confira mais sobre isso!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.