Na última semana ocorreu o 6° Congresso Latino-americano e caribenho de Comunicação, realizado no Panamá. Durante o Congresso foi realizada a premiação “Comunicador da Paz 2022”, que consiste em homenagear, há cada 4 anos, os comunicadores “comprometidos com um trabalho que promova o exercício de uma cidadania plena, o desenvolvimento dos povos e contribua com a construção da paz no continente.”, como explica a CRB Nacional.
A premiação, organizada pela Associação Católica Latino-americana e Caribenha de Comunicação, SIGNIS ALC, é dividida em 2 categorias, sendo: In Memoriam (homenagem póstuma) e a Trajetória em vida. No total, 16 pessoas, de 11 países da América Latina, se candidataram ao Prêmio.
Irmã Helena Corazza
A ganhadora do “Prêmio Comunicador da Paz 2022”, na categoria Trajetória de vida, é uma grande religiosa paulina, que possui uma carreira consolidada na comunicação. Jornalista, Doutora em Comunicação e Mestre em Ciências da Comunicação, ambas pela USP (Universidade de São Paulo), professora, pesquisadora e autora do livro “Dez dias com São José”, Helena uniu seu vasto conhecimento em comunicação com a vontade de contribuir com a sociedade.
“A Irmã Helena consagrou a sua vida à comunicação, convertendo-a numa ferramenta pedagógica para a verdadeira transformação social que todos queremos. É defensora dos direitos e da justiça em favor dos menos favorecidos em seu país, com um compromisso guiado pela ética”, descreve Vatican News, portal de notícias do Vaticano.
Ganhador na categoria In Memoriam
O cubano, Gustavo Andújar, foi crítico de cinema, educomunicador, membro da associada nacional cubana de OCIC-SIGNIS, promotor da SIGNIS Mundial e presidente da associação entre 2014 e 2017.
A Cruz Pro Ecclesia et Pontifice, uma cruz de honra, em sinal de agradecimento, foi concedida ao comunicador em 2006 pelo Papa Bento XVI e em 2017 foi nomeado Cavaleiro da Ordem de São Silvestre, uma ordem honorífica do Estado do Vaticano ao profissional, pelo Papa Francisco.
Vítima de Covid-19, Gustavo faleceu em 2021, em Havana, Cuba.
Leão XIV nomeia Dom Dorival bispo de Januária
Na última quarta-feira (18) o Papa Leão XIV nomeou Dom Dorival Souza Barreto Júnior como Bispo da Diocese de Januária (MG).
Mais de US$ 100 bi em armas nucleares: Um alerta contra a cultura da morte
Gastos militares no setor nuclear crescem 11% e ligam alerta para a escalada global da ameaçada de uma guerra total.
Ainda dá tempo: revise suas metas do ano e recomece!
Revise suas metas de 2025 com paciência e organização. Acredite que, com obstinação, dá tempo de colocar a vida nos trilhos e domar a "fera" do dinheiro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.