Notícias

Irmã Helena Corazza recebe "Prêmio Comunicador da Paz 2022"

Premiação ocorreu no 6° Congresso Latino-americano e caribenho de Comunicação

Escrito por Isabela Araujo

20 JUL 2022 - 10H23 (Atualizada em 20 JUL 2022 - 12H22)

Reprodução/ CRB Nacional

Na última semana ocorreu o 6° Congresso Latino-americano e caribenho de Comunicação, realizado no Panamá. Durante o Congresso foi realizada a premiação “Comunicador da Paz 2022”, que consiste em homenagear, há cada 4 anos, os comunicadores “comprometidos com um trabalho que promova o exercício de uma cidadania plena, o desenvolvimento dos povos e contribua com a construção da paz no continente.”, como explica a CRB Nacional.

A premiação, organizada pela Associação Católica Latino-americana e Caribenha de Comunicação, SIGNIS ALC, é dividida em 2 categorias, sendo: In Memoriam (homenagem póstuma) e a Trajetória em vida. No total, 16 pessoas, de 11 países da América Latina, se candidataram ao Prêmio.

Irmã Helena Corazza

A ganhadora do “Prêmio Comunicador da Paz 2022”, na categoria Trajetória de vida, é uma grande religiosa paulina, que possui uma carreira consolidada na comunicação. Jornalista, Doutora em Comunicação e Mestre em Ciências da Comunicação, ambas pela USP (Universidade de São Paulo), professora, pesquisadora e autora do livro “Dez dias com São José”, Helena uniu seu vasto conhecimento em comunicação com a vontade de contribuir com a sociedade.

“A Irmã Helena consagrou a sua vida à comunicação, convertendo-a numa ferramenta pedagógica para a verdadeira transformação social que todos queremos. É defensora dos direitos e da justiça em favor dos menos favorecidos em seu país, com um compromisso guiado pela ética”, descreve Vatican News, portal de notícias  do Vaticano.


Reprodução/ Vatican News
Reprodução/ Vatican News


Ganhador na categoria In Memoriam

O cubano, Gustavo Andújar, foi crítico de cinema, educomunicador, membro da associada nacional cubana de OCIC-SIGNIS, promotor da SIGNIS Mundial e presidente da associação entre 2014 e 2017.

A Cruz Pro Ecclesia et Pontifice, uma cruz de honra, em sinal de agradecimento, foi concedida ao comunicador em 2006 pelo Papa Bento XVI e em 2017 foi nomeado Cavaleiro da Ordem de São Silvestre, uma ordem honorífica do Estado do Vaticano ao profissional, pelo Papa Francisco.

Vítima de Covid-19, Gustavo faleceu em 2021, em Havana, Cuba.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...