Notícias

Irmãos religiosos celebram batismo de gêmeos nos Estados Unidos

Padre e diácono, também gêmeos, realizaram o sacramento de iniciação cristã dos bebês Gianna e Andrew

Escrito por Redação A12

13 NOV 2023 - 11H49 (Atualizada em 13 NOV 2023 - 12H08)

Catholic News Agency - Don Wojtaszek

"O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a entrada da vida no Espírito e a porta que dá acesso aos outros sacramentos. Pelo Batismo somos libertos do pecado e regenerados como filhos de Deus: tornamo-nos membros de Cristo e somos incorporados na Igreja e tornados participantes na sua missão" (CIC 1213)

Assim como está descrito no Catecismo da Igreja Católica, o Batismo é o primeiro Sacramento da iniciação cristã, quando crianças ou até mesmo em nossa fase adulta, somos mergulhados para nos livrar do poder das trevas e transferidos para o domínio da liberdade dos filhos de Deus, a que todos nós somos chamados.

Leia MaisEntenda mais sobre o batismo de adultosIdoso de 104 anos recebe Batismo, Eucaristia e Crisma Os diferentes efeitos do Batismo são significados pelos elementos sensíveis deste rito sacramental. A imersão na água evoca os simbolismos da morte e da purificação, mas também da regeneração e da renovação. Os dois efeitos principais são, pois, a purificação dos pecados e o novo nascimento no Espírito Santo.

Um desses casos da graça do Sacramento ocorreu na Paróquia St. Mary, na cidade de Reynoldsville, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Os irmãos Gianna e Andrew Renwick nasceram em julho deste ano. Seus pais, Luke e Kristin sempre desejaram ter gêmeos, pois é algo que já vem de família. A mãe de Kristin é gêmea e o avô de sua mãe era gêmeo.

“Sempre oramos pelos gêmeos. Você nunca pensa realmente: 'Deus nos concederá a partir dessas orações'? Mas, certamente, as orações foram respondidas e Deus é bom", disse Kristin.

Perto do nascimento das crianças, eles procuraram o vigário paroquial, Padre Ben Daghir, que fez uma sugestão para a família.

“Pedimos a ele para batizar nossos filhos e nessa conversa ele disse: 'Ei, você gostaria que meu irmão fizesse parte disso também? Porque ele é um diácono em transição! Então são gêmeos batizando gêmeos, o que acham?'. Nós simplesmente pensamos que era a coisa mais legal do mundo, e queria dizer, o quanto isso é único!, disse Luke.

Assim, como testemunho dessa graça, o casal e o padre definiram que em vez de realizar uma cerimônia separada, a fariam durante a Missa “porque realmente queríamos que outras pessoas também a vivenciassem”, compartilhou o pai das crianças.

Catholic News Agency - Don Wojtaszek
Catholic News Agency - Don Wojtaszek


Os nomes escolhidos para os bebês têm um significado muito especial para os pais.
Desde 2015, o casal está envolvido em um programa de formação de fé de adultos que enfatiza a evangelização. Em uma das palestras deste programa, foi pregado que "nem todos podemos ser São Pedro, mas todos podemos ser Santo André” uma referência ao fato de Santo André ter apresentado Pedro a Jesus. Isso ressoou em Luke, que batizou o menino como Andrew.

Sempre adorei o fato que estamos aqui apenas para apresentar Jesus às pessoas”, disse ele.

A mãe Kristin, para o nome da menina, se inspirou em Santa Gianna Molla, santa italiana que na gravidez do quarto filho teve um fibroma no útero e demonstrou-se pronta a sacrificar a sua vida para salvar a da filha Joanna.

“Sou médica de família. Então, sempre me senti atraída por Santa Gianna porque ela era pediatra, claro, e também liderava o movimento pró-vida, que é tão especial para mim”, explicou Kristin.

Em 20 de agosto desse ano, Padre Ben e o Diácono Luke Daghir batizaram Gianna e Andrew Renwick, que a partir deste momento se tornaram cristãos, filhos de Deus, membros da Igreja e herdeiros do Paraíso, os tornando capazes de receber outros Sacramentos.

A Igreja orienta que as crianças devem ser batizadas o mais cedo possível. Deve-se ter uma iniciativa dos pais e mães em levá-las a este Santo Sacramento porque elas, em sua mais tenra idade, estão expostas a muitos perigos de morrer, e não podem salvar-se sem o Batismo.


Por que devemos comemorar nosso aniversário de batismo?


Fonte: Catholic News Agency

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...