No mês de junho, a Campanha Junho Verde convida a todos a nos atentar mais às questões de cuidado com o meio ambiente, buscando preservar, não poluir e pensar em atividades práticas e eficazes para que juntos façamos a diferença e cuidar da Casa Comum.
Essa foi uma proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil — CNBB, que virou lei em 2022 e visa fomentar o interesse em promover ações educativas no contexto ambiental.
Em 2015 o Papa Francisco escreveu a Carta Encíclica Laudato Si’, no documento ele alerta sobre o pedido de socorro da Terra e pede para que todos os cristãos e também grandes empresas, façam sua parte e cuidem da nossa Casa Comum, o meio ambiente.
É dever de todos cuidarmos do ambiente em que vivemos, deste bem tão frutuoso que Deus nos deu, a Terra. E essas ações não devem ser voltadas apenas para florestas, mas também para o cuidado com os povos originários, com a água, a poluição do ar, entre outros tantos detalhes que muitas vezes deixamos passar.
Existem hábitos que podemos fazer em nosso dia a dia que ajudam a amenizar os impactos da poluição, como, por exemplo, optar por usar mais a bicicleta, transporte público, economizar água, separar o lixo, não jogar óleo na pia, entre outros. Essas atividades parecem pequenas, mas quando somadas em uma comunidade, impactam de maneira muito positiva.
Ensinar as crianças a realizarem essas atividades desde pequenos, também pode ajudar a criar adultos mais conscientes em relação aos cuidados com a Casa Comum.
Separamos uma lista de atividades que você pode realizar durante o mês de junho e se inspirar a fazer durante o ano todo.
arrow_forward Descarte correto e a separação de lixos
arrow_forward Economizar água
arrow_forward Economizar luz
arrow_forward Plante uma árvore
arrow_forward Faça uma horta
arrow_forward Utilize menos o carro
Como a Igreja pode se habilitar para evangelizar a Geração Z?
Procuramos entender a Geração Z diante de suas identidades e características, inclusive religiosas.
Santa Sé publica relatório sobre proteção contra abusos na Igreja
Relatório da Santa Sé procura avaliar políticas de proteção contra abusos na Igreja, identificando desafios e propondo iniciativas para apoio às vítimas.
Como ser missionário no dia a dia sem ser um "Cristochato"
Evangelizar sem ser “Cristochato”: aprenda a anunciar o Evangelho com empatia, bondade e respeito, refletindo o verdadeiro amor de Cristo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.