Notícias

Lucas realizou o sonho de conhecer o Santuário Nacional e Dom Orlando

Escrito por Lais Silva

14 JUL 2022 - 11H37 (Atualizada em 14 JUL 2022 - 15H08)

Arquivo pessoal

No início do ano, o A12 entrevistou Marcela Castro, mãe de Lucas, um menino com autismo que sonhava em conhecer o Santuário Nacional de Aparecida e também o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.Leia MaisSonho de Lucas é conhecer Santuário de Nossa Senhora Aparecida e Dom Orlando

Na entrevista ela contou sobre as dificuldades que Lucas tinha de expressar seus desejos, mas que quando o assunto era seu sonho, ele conseguia se expressar.

“Ele se emocionava quando a missa era transmitida e sorria muito quando Dom Orlando aparecia. Além disso, ele começou a rezar antes de dormir, usando o mesmo tom de voz do Dom Orlando, aquele vozeirão grave”, explicou.

Marcela também disse que a família estava planejando visitar o Santuário Nacional em julho; e essa visita aconteceu nesta semana. Lucas e seus pais finalmente vieram conhecer a Casa da Mãe.

E não é que o encontro com o Dom Orlando também aconteceu? A família encontrou o arcebispo de Aparecida por acaso, pelos corredores do Santuário, e eles então aproveitaram para tirar uma foto e guardar uma lembrança deste momento especial.

Em suas redes sociais, Marcela registrou momentos da viagem, com Lucas rezando, passeando pelo Santuário Nacional e claro, conhecendo Dom Orlando. Ela contou como foi a experiência:

“Desde o começo, o impacto. Gente, a igreja é imensa. Chegamos sem rumo, minutos antes de a celebração começar. Anda daqui; procura lugar pra sentar dali. Freiras, padres, fiéis, promesseiros, igreja lotada; eis que, de repente, não mais que de repente, Dom Orlando surge do nosso ladinho! Sabe aquele tipo de coisa que só acontece em filme? Dizem que coincidências não existem, apenas consequências de vontades; deve ser mesmo”.

Em uma nova entrevista ao A12, Marcela conta que Lucas sempre gostou de viajar e a família sempre o leva para conhecer lugares, mas essa é a primeira vez que, o filho expressou desejo de conhecer um lugar que vai além de um espaço físico.

“Essa foi a primeira vez que ele manifestou o desejo de fazer uma viagem que fosse além de conhecer um espaço físico, ele realmente queria conhecer demais uma pessoa, algo que toca tanto o coração daqueles que tem a fé no catolicismo, que é a Igreja de Aparecida”.

Sobre o encontro com Dom Orlando, Marcela conta que presenteou Dom Orlando com uma embarcação de Meriti com uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, a Padroeira dos paraenses e vários bombons de cupuaçu e diz que: “quando um paraense sai de sua terra ele gosta de presentear os outros com aquilo que ele tem de mais afetivo que é a gastronomia e a fé em Nossa Senhora”.

De acordo com a mãe, Lucas ficou muito feliz com o encontro e foi nítido ver essa felicidade.

Lucas sorrio muito, ficou muito feliz, deu inclusive os pulinhos que é o jeitinho que ele tem de demonstrar felicidade. Foi muito bonito, foi muito mágico e nós esperamos que toda energia positiva que nós recebemos desse espaço lindo, tanto das pessoas que moram em Aparecida, quanto de Dom Orlando”.

Assista os registros da viagem:
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...