A maior cruz do mundo, localizada no Vale dos Caídos, que fica nos arredores de Madri, na Espanha, corre o risco de ser derrubada pelo governo espanhol. Por isso, aproximadamente 10 mil pessoas se reuniram em uma campanha para evitar que a ação ocorra. Leia MaisReze por 15 minutos diante de uma CruzDescubra o que está representado na Cruz Redentorista
Além de evitar que a cruz seja derrubada, o objetivo desse movimento é torná-la um bem de interesse cultural e que ela permaneça sendo administrada pelos monges beneditinos.
No caminho contrário a essa intenção, em julho do ano passado, foi aprovada a “Lei da Memória Democrática” pelo Conselho de Ministros da Espanha. A partir daí, o governo buscou dar um outro significado ao Vale dos Caídos, que poderia resultar na eliminação de todas as referências religiosas do local.
A lei foi aprovada também no Congresso Nacional do país no último dia 14 de julho e, existe a possibilidade de ser submetida ao Senado no decorrer dos próximos meses.
Vale dos Caídos
O Vale dos Caídos foi construído entre 1940 e 1958. A ideia inicial era a de representar a paz e a reconciliação nacional após os anos de conflito. A região, formada por um complexo monumental, contém restos mortais de nacionalistas e republicanos combatentes da Guerra Civil Espanhola.
No interior do Vale há uma basílica de direito pontifício, um mosteiro beneditino, uma hospedaria e a maior cruz do mundo, com 152,4 metros de altura, de acordo com o Guinness World Records.
Você pode fazer parte da campanha de assinatura “Ayuso: declare o Vale dos Caídos como Bem de Interesse Cultural” aqui.
Fonte: Aleteia
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.