Notícias

Reze por 15 minutos diante de uma Cruz

Escrito por Redentoristas

24 MAR 2021 - 11H12 (Atualizada em 24 MAR 2021 - 13H45)

Thiago Leon _TLQ8968_semana_santa (Thiago Leon )

Deus vai ao inferno para nos salvar. Deus vê o pior em nós e ainda nos ama. Deus morre por todos nós, até o pior. Nós, como seres humanos, buscamos que nosso amor seja correspondido; e Deus nos ama mesmo quando não o amamos.

A cruz que simboliza o amor de Deus, lembra continuamente que "não há amor maior do que dar a vida pelos amigos". É um convite ao amor, como diz São João: amem-se uns aos outros como eu te amei; é uma revelação de que o amor envolve sofrimento. Se você me ama, pegue sua cruz e siga-me.

Vamos então te fazer um convite aproveitando que estamos às vésperas de celebrar a Semana Santa:

>>> Ficar por 15 minutos na frente da cruz para pedir ao nosso Senhor que mostre o que tememos em nossa vida, quando ouvimos seu convite para segui-lo. Alguém disse uma vez que se quisermos andar sobre as águas, como Jesus, temos que pular do barco. Reflitamos sobre nossas feridas e onde a vida nos atingiu.

A história da Paixão nos fala de traição e abandono. Quando essas coisas fizeram parte da nossa vida? Deus está mais perto do lugar onde dói mais. Os relacionamentos às vezes são dolorosos e dolorosos por causa da fofoca, silêncios, falta de comunicação, abandono e traição. 

Quando meditamos na cruz, veremos duas cruzes: a primeira que é instrumento de dor feito por humanos para ferir uns aos outros e a segunda, que é Jesus estendendo os braços para abraçar o nosso mundo.

Qual será a cruz que faremos nossa? 

>>> Agora, convido você a ficar novamente em frente à cruz por mais 15 minutos para refletir sobre a aceitação da vontade de Deus em nossas vidas.

Se orarmos para que Deus nos dê o que queremos, veremos que nem sempre recebemos o que pedimos. Mas se orarmos para buscar a vontade de Deus, estar totalmente abertos a Deus enquanto tentamos meditar, encontraremos o cuidado e o amor de Deus mesmo nos momentos mais dolorosos de nossas vidas.

Se o fizermos assim, o sonho que Deus tem para nós pode se tornar realidade. Então seremos livres.

:: Aproveite que você está neste clima de oração e conheça alguns "Gestos cristãos para viver em cada dia da Quaresma" que são dicas muito preciosas de Santo Afonso Maria de Ligório. 


Fonte: Reflexões Redentoristas para a Quaresma, traduzido e adaptado.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.