Notícias

Mais de 200 mil jovens iniciaram suas inscrições para a JMJ 2023

Jovens de mais de 120 países vão para Lisboa

Escrito por Lais Silva

29 NOV 2022 - 10H33 (Atualizada em 29 DEZ 2022 - 11H20)

Reprodução / JMJ Lisboa

As inscrições para o maior evento católico do mundo direcionado aos jovens tiveram início no último dia 23 de outubro, quando o Papa Francisco foi o primeiro a se inscrever e convidou os jovens de todas as nações a participarem deste grande encontro, que acontece em agosto de 2023, em Lisboa.Leia MaisJMJ 2023: Curiosidades sobre o país sedePapa Francisco abre contagem regressiva para a JMJJMJ 2023: Brasileiros em Lisboa

A organização da Jornada Mundial da Juventude divulgou que, até o momento, o evento já recebeu mais de 200 mil inscrições e em nota destacou a participação dos jovens de diversos lugares do mundo.

“Com representantes de mais de 120 países inscritos, provenientes não só da Europa, mas também de África e da América do Norte, Central e do Sul, a mobilização destes jovens para a inscrição reflete a diversidade de ter peregrinos de todo o mundo a participar na JMJ Lisboa 2023”.

O Comitê Organizador Local (COL) revelou que o maior número de inscrições provenientes de Portugal e Espanha, mas que também tem um grande número de participantes da Polônia e Itália.

“No continente americano, os países com maior representatividade são os Estados Unidos da América, o Brasil, o México e o Equador. No continente africano, realça-se a inscrição de jovens provenientes de países como Moçambique, Angola e Guiné-Bissau, que historicamente têm uma maior ligação a Portugal”.

Vale ressaltar que o evento é destinado a jovens entre 14 e 30 anos, mas é permitido que peregrinos de outras idades também participem. Os participantes menores de 18 anos devem apresentar uma autorização dos pais ou responsáveis legais, além de estar incluídos em grupos e seu cuidado estar confiado a um adulto deste grupo.

O encontro entre o Papa e os jovens acontece de 1 a 6 de agosto de 2023. Também no último dia 23 de novembro, Papa Francisco lembrou os jovens da importância deste encontro.

A alegria de nos encontrarmos e a vontade de estar juntos são sinais fundamentais para o mundo de hoje, dilacerado por confrontos e guerras. Que Nossa Senhora guarde o nosso desejo de comunhão e de paz. Deus vos abençoe”, afirmou o Santo Padre.

Fonte: Lisboa 2023

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...