Na última semana foi realizada uma procissão aquática na baía de San Juan del Sur, cidade da Nicarágua, com uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Durante a procissão, várias embarcações seguiram o barco principal, o qual transportou a réplica da imagem de Nossa Senhora, que já visitou cerca de 13 países. No percurso, os fiéis rezaram o terço e, no término da procissão, padres levaram a imagem para visitar os doentes em bairros da região.
“O povo santo de Deus rogando a nosso bom Deus a sua misericórdia para com a Igreja, nossos bispos e nossos sacerdotes”, publicou a Conferência Episcopal da Nicarágua no Facebook.
Duas semanas antes da procissão ser realizada, a polícia de Manágua, capital da Nicarágua, proibiu a realização de outra procissão, que tinha como objetivo peregrinar com a mesma imagem. Dois padres que estavam a caminho da celebração religiosa foram detidos por policiais.
.:: Rezemos pela Nicarágua e pelos cristãos perseguidos no mundo inteiro!
Fonte: Aleteia
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.