Por Eduardo Gois Em Notícias Atualizada em 20 NOV 2019 - 10H28

O que leva alguém a cometer o suicídio?

Leia MaisQuero me suicidar!No vídeo acima, o jornalista Eduardo Gois conversa com Padre Pedro Cunha, que explica o que normalmente leva a pessoa a atentar contra a própria vida.

Na avaliação de Padre Pedro Cunha, são muitas variáveis e, na maioria das vezes, isso ocorre quando a pessoa está adoecida, seja emocionalmente ou mentalmente. “O suicídio não acontece por acontecer, de repente, do nada. Existe uma carga forte de pensamentos, de uma experiência de fim de vida, de fim de carreira. São muralhas que se estabelecem na vida”, explica.

Segundo o padre, muita gente comete o suicídio por não conseguir enxergar saídas para determinados aspectos da vida. “No fundo, no fundo, o suicídio está sempre aliado ao sentido da vida e vem com questionamentos: por que eu vivo? para que eu vivo? como eu vivo? para que serve a minha vida? É uma sucessão de variáveis muito difícil de avaliar. E em grande parte das vezes, quem comente o suicídio, na verdade está tentando acabar com o sofrimento, e não com a vida", finaliza o padre.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...