Após dois anos sem acontecer por causa da pandemia, no último dia 8 de setembro foi encerrada a primeira fase do curso anual de formação promovido pelo Dicastério para os Bispos, onde o Papa Francisco realizou um grande círculo de conversas na Sala Clementina, no Vaticano, com o tema "Anunciar o Evangelho em uma época de mudança e após a pandemia: o serviço dos bispos".
Leia MaisAprovada pelos Bispos, nova marca da CNBB é divulgada Bispos brasileiros divulgam Mensagem ao Povo de DeusOutra etapa deste curso será realizada entre 12 a 19 de setembro, sempre na Universidade Pontifícia Regina Apostolorum, em Roma, na Itália.
Nesta primeira fase, 155 bispos de recente nomeação de todo o mundo estiveram presentes, destes, 11 representantes brasileiros ordenados entre o fim de 2019 e o ano de 2020. Entre eles, Dom Angelo Ademir Mezzari, Bispo auxiliar de São Paulo (SP); e Dom Adimir Antônio Mazalli, Bispo de Erechim, no Rio Grande do Sul.

Para a Vatican News, Dom Adimir falou desta fraternidade episcopal, importante para o ministério e a missão evangelizadora confiada aos bispos, e que os dois conteúdos do curso reforçam o caminho da Igreja no Brasil: a sinodalidade e as duas prioridades do magistério de Papa Francisco no caminho da Igreja, isto é, a família e a fraternidade universal através da promoção humana integral.
"Estes dois temas abordados animam para a ação evangelizadora, os bispos se tornam 'agentes' desse processo com a escuta e o discernimento, para que todo o povo de Deus caminhe junto, em comunhão na missão", concluiu.
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Qual a relação entre Igreja e o Sacro Império Romano-Germânico ?
A formação do Sacro Império Romano-Germânico revela a aliança entre poder religioso e político na Idade Média, tensões internas e impactos duradouros na Europa
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.