Notícias

Papa pede aos jovens da JMJ "para abrirem horizontes, para abrir o coração"

400 mil jovens já se inscreveram para a Jornada Mundial da Juventude

Escrito por Laís Silva

20 JAN 2023 - 11H01 (Atualizada em 20 JAN 2023 - 12H03)

Reprodução / JMJ Lisboa

O ano de 2023 é o ano da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, que acontecerá de 1º a 6 de agosto. Esta é a primeira edição pós-pandemia e por este motivo existe uma expectativa muito grande em relação a participação dos jovens.

O evento chegou à marca de 400 mil jovens inscritos. “Chama-me a atenção e alegra-me que tantos jovens venham”, revelou o Papa Francisco que também participará do jornada e deixou uma mensagem para todos os peregrinos.

“Vocês, jovens, que são 400 mil, têm sede de horizonte. Que nesta Jornada aprendam sempre a olhar o horizonte, a olhar sempre mais além. Não levantem uma parede diante da vida. As paredes fecham, o horizonte faz crescer. Olhem sempre o horizonte, também com os olhos, mas sobretudo com o coração. Abram o coração a outras culturas, a outros rapazes, a outras moças, que vêm também a esta Jornada”.

Este é um dos eventos eclesiais mais aguardados de 2023, já que é o maior evento voltado para os jovens católicos de todo o mundo. O santo padre encorajou os jovens a participarem do evento com esta mensagem e acredita que o encontro é uma grande partilha.

“Os jovens que vêm é porque, no fundo, sentem necessidade de participar, de partilhar, de contar a sua experiência e receber a experiência do outro”.

Confira a mensagem do Papa Francisco aos 400 mil jovens que vão a JMJ:


Fonte: Vatican News / JMJ Lisboa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...