Notícias

Papa reconhece Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira do MS

Pontífice fez o reconhecimento diante de Deus, da Igreja e de todo o mundo em comunicado com pedido

Escrito por Guilherme Gomes

12 AGO 2022 - 17H30 (Atualizada em 15 AGO 2022 - 11H40)

Shutterstock

Leia MaisPapa encoraja jovens evangelizadores digitaisPapa Francisco reza pela recuperação dos pequenos e médios empresáriosO Papa Francisco reconheceu, diante de Deus e da Igreja em todo o mundo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira de Mato Grosso do Sul.

A notícia foi Entregue pelo Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, ao Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Reginaldo Padilha, C.Ss.R.

Junto da notícia, veio uma mensagem do Santo Padre, Papa Francisco, com um pedido:

Na esperança que este patronato contribua a suscitar nos fiéis um profundo desejo de santidade, escreveu o Pontífice.

A concessão é mais um marco na história do Santuário Estadual do Perpétuo Socorro, do Mato Grosso do Sul e também resultado do empenho por parte da comunidade religiosa e paroquial nos últimos anos.

Divulgação
Divulgação
A Paróquia foi fundada em 1939 e tornou-se Santuário em 1999



Gratidão é o sentimento que domina o Missionário Redentorista, Pe. Reginaldo Padilha, após o anúncio do Papa.

Um sentimento de gratidão filial ao Santo Padre Francisco, pois a partir do Dicastério do Culto Divino e da Disciplina dos Sacramentos a Igreja universal interessou-se em estudar com muita atenção este pedido”, disse o Reitor.

E completou:

A ação evangelizadora no Santuário é honrada com esse reconhecimento da Padroeira estadual, mas ganha novas responsabilidades diante da Igreja em todo o mundo, sobretudo no serviço apostólico dos missionários redentoristas aqui em Campo Grande aos milhares de fiéis e devotos que peregrinam à Casa da Mãe do Perpétuo Socorro”, finalizou Pe. Reginaldo.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se tornou Padroeira do MS devido à grande devoção pela Mãe que se espalhou pelo Estado. A Paróquia foi fundada em 1939 e tornou-se Santuário em 1999. Nesses anos de história, bênçãos e milagres foram sendo anunciados pelas cartas que os devotos da Mãe escrevem, contando com alegria e entusiasmo as graças alcançadas.

.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...