Santo Padre

Papa encoraja jovens evangelizadores digitais

Francisco diz: “Não tenham medo de errar”

Escrito por Lais Silva

10 AGO 2022 - 07H00 (Atualizada em 10 AGO 2022 - 11H07)

Shutterstock/ Business Images

Na atualidade, a internet é uma das maiores ferramentas de comunicação, e é vista pela Igreja não só dessa forma, mas sim um instrumento útil de evangelização da comunidade.Leia MaisPapa acredita na mídia digital como aliada para promover a paz no mundoO mundo digital como instrumento de evangelização A12 lança série digital de conversas sobre Igreja, Cultura e Sociedade

Muitos jovens já utilizam esta ferramenta como forma de evangelização, mas é importante ressaltar que a evangelização não se limite apenas ao digital, para não esquecermos dos nossos irmãos que não tem o acesso à internet.

O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo para os participantes do “HECHOS 29”, que é o Encontro Internacional de Jovens evangelizadores digitais no México, em que ele deseja que os jovens se sintam parte da Igreja, e não tenham medo de alcançar novos horizontes com criatividade e coragem.

Em sua recente viagem ao Canadá, o Papa disse que “é preciso encontrar novos caminhos para anunciar o coração do Evangelho a quantos ainda não encontraram Cristo. Isto pressupõe uma criatividade pastoral para chegar até às pessoas onde elas vivem, não esperando que sejam elas a vir até nós – lá onde vivem! – encontrando ocasiões de escuta, diálogo e encontro”.

É necessário usar a criatividade para aumentar o alcance de evangelização, seja ele no meio digital ou “fora das redes”. Não ter medo de novas possibilidades de evangelizar é um dos caminhos para o fortalecimento da fé.

“Não tenham medo, não tenham medo de errar, não me canso de repetir que prefiro uma Igreja ferida, porque sai para as periferias existenciais do mundo, a uma Igreja doente porque permanece fechada nas suas pequenas seguranças”.

Por fim, Francisco continuou a encorajar os jovens a persistir na evangelização digital, pois esse é um espaço novo com muitas possibilidades, e que, além disso, existe a possibilidade de trazer para perto quem está longe, de maneira rápida.

“Que a missão que vocês realizam nos espaços digitais seja plena de humanidade. Vão ‘samaritanar’ estes ambientes, para que a cultura contemporânea possa conhecer Deus, sentindo-O em vocês; vão e tragam a esperança de Jesus, especialmente para os que estão mais distantes, dando-lhes razões para a esperança que está neles”.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.