Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Notícias

Papa visita Santuário de Nossa Senhora de Mentorella

Leão XIV acendeu uma vela aos pés da Virgem, expressando um apelo especial pela paz mundial e conversou com os religiosos da congregação responsável pelo templo

Escrito por A12

19 AGO 2025 - 14H30 (Atualizada em 19 AGO 2025 - 16H31)

Reprodução/Vatican Media

Na manhã desta terça-feira (19), o Papa Leão XIV visitou o Santuário de Nossa Senhora das Graças de Mentorella, na fração de Guadagnolo de Capranica, na diocese de Palestrina, na Itália.

Leão passou um tempo com os Religiosos da Ressurreição, congregação de origem polonesa que administram o local e, em seguida, retornou a Castel Gandolfo, sua residência de verão, onde está descansando. O retorno do pontífice ao Vaticano está prevista para a noite desta terça-feira.

“O Papa acendeu uma vela aos pés da Virgem, expressando um apelo especial pela paz mundial. Foi uma visita muito bem-vinda e inesperada”, contou o reitor do local, padre Adam Dzwigon.

Reprodução/Vatican Media Reprodução/Vatican Media Papa conversa com um dos religiosos do Santuário de Mentorella


O Santuário de Mentorella fica ao longo do lado oriental dos Montes Prenestinos, em área rochosa no vale do Giovenzano. No cume do monte Guadagnolo, ergue-se o Monumento ao Redentor, erguido no final do século XIX por Leão XIII, dominando a paisagem do vale do Tibre. Antigas tradições remontam a fundação do Santuário ao tempo do imperador Constantino. Foi também lugar de oração para São Bento — ali ainda resta a gruta por ele habitada — e para São Gregório Magno.

Além de Leão XIV, vários outros papas já visitaram o histórico santuário, entre eles Inocêncio XIII e São João Paulo II, que esteve no local ainda como cardeal e por lá esteve diversas vezes, considerando-o um local de especial devoção.

A Congregação dos Religiosos da Ressurreição foi fundada para exercer a missão católica entre os numerosos exilados e refugiados poloneses que chegaram à França após o fracasso da insurreição de 1830, que lutou contra o domínio russo. Atualmente, os ressurreicionistas dedica-se à pastoral paroquial e educativa. Estão presentes em âmbito internacional, e estabeleceram o Santuário de Mentorella como centro espiritual da comunidade.

.:: LEIA MAIS: Conheça a história de Nossa Senhora das Graças de Mentorella

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...