A Arquidiocese de Aparecida, o Santuário Nacional de Aparecida, Fazenda Esperança e o Santuário de Frei Galvão se uniram para arrecadar doações em prol da população de Petrópolis.
A campanha arrecadou produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água potável e roupas, somando cerca de 13 toneladas de doações e uma quantia em dinheiro, destinados às entidades responsáveis.
As arrecadações foram entregues na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, Igreja do Sagrado Coração de Jesus e ao Serviço Franciscano Solidariedade (SEFRAS).
Frei Augusto Luiz Gabriel, Frei Franciscano da Ordem dos Frades Menores, que atualmente reside na igreja Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis, comentou sobre a importância destas doações:
“Hoje recebemos muitas doações vindas de Aparecida e de Guaratinguetá, e essas doações com certeza vão ajudar o nosso povo petropolitano”.
Clero e leigos unidos pela solidariedade
O Padre Thiago Henrique Guimarães, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Benedito, de Aparecida (SP), diz que a ideia surgiu em conversa entre os padres do clero da Arquidiocese de Aparecida:
"Nossos leigos também estavam motivados. Assim, na quinta-feira da semana passada, começamos a fazer a divulgação e, em uma semana, todas as paróquias e o Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão acolheram as doações. Foram muitos itens arrecadados: roupas, alimentos, materiais de higiene pessoal, material de limpeza, água, ração para animais...
Ao todo, foram cerca de 13 toneladas de doações, divididas em 3 caminhões e dois carros. As paróquias acolheram os itens em suas igrejas e o Santuário Frei Galvão também. Ontem, quinta feira, todas as doações foram concentradas no Santuário Frei Galvão e também na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito.
Tivemos a ajuda da Fazenda da Esperança e da TV Aparecida no transportes e na cobertura. E hoje, sexta feira, saímos às 7 da manhã do Santuário Frei Galvão e nos dirigimos para a cidade de Petrópolis para as entregas", relatou o padre.
Confira a galeria de fotos:
Sobre a importância da união, Pe. Thiago diz que ela aconteceu porque, "acima de tudo, somos cristãos e seguimos o Evangelho que nos orienta, justamente, a ajudarmos nossos irmãos.
Com toda a situação dramática e triste que nossos irmãos de Petrópolis passaram, a motivação ainda fica maior. Nos sentimos motivados e o sentimento de união é um só.
Que todos possamos, seja material, financeiramente e, acima de tudo, com as orações, estarmos unidos a nossos irmãos de Petrópolis!", finalizou.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.