Já estão abertas as inscrições para o Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil, que acontecerá nos dias 25 a 27 de setembro de 2026, em Aparecida (SP).
Este encontro marca um momento importante na caminhada da evangelização da juventude no Brasil, reunindo movimentos, congregações e grupos paroquiais de todo o país.
A programação fará parte de um espaço em que haverá a troca e partilha de experiências, comunhão e planejamento, fortalecendo a unidade entre as diversas expressões juvenis presentes na Igreja no Brasil.
Grupo de pessoas lendo a Bíblia
Como participar?
As inscrições para o Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil estão abertas e podem ser realizadas até o dia 3 de setembro de 2026. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário disponibilizado pela organização.
A taxa de participação é de R$ 170,00 e inclui cinco lanches e dois almoços durante os dias de programação. As despesas com hospedagem e transporte são de responsabilidade de cada participante.
Quem pode participar?
O encontro é destinado a Responsáveis Diocesanos de Juventude, jovens líderes das Pastorais da Juventude, integrantes de movimentos juvenis, congregações religiosas que atuam com a juventude, líderes de grupos paroquiais, representantes de serviços voltados aos jovens, como EJC e Escoteiros, além de membros de Novas Comunidades.
Os organizadores destacam que a iniciativa é uma oportunidade para fortalecer a missão evangelizadora junto às juventudes, promovendo formação, partilha de experiências e articulação pastoral em âmbito nacional.
add_box A participação dos jovens no caminho sinodal
Fonte: Jovens Conectados/CNBB
Como surgiram os principais cânticos marianos?
Aprenda e conheça mais sobre a origem do Magnificat, Sub tuum praesidium e Ave-Maria e entenda por que essas orações ganharam melodias. Leia na íntegra!
Agrigento: a cidade da água e dos deuses
Conheça a história de uma das metrópoles mais poderosas do mundo mediterrâneo antigo, construída sobre um penhasco e que hoje é um sítio arqueológico.
CNBB apresenta fundo para patrimônio cultural da Igreja
O objetivo principal do fundo é ajudar as dioceses na conservação e gestão do patrimônio cultural da Igreja Católica no Brasil. Confira mais sobre a iniciativa!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.