Notícias

Pedindo por paz, presidente da CNBB envia mensagem de Natal

Dom Walmor Oliveira de Azevedo ressaltou que devemos buscar por reconciliação “considerando os ressentimentos que ficaram em razão de divergências políticas”

Escrito por Redação A12

22 DEZ 2022 - 14H17 (Atualizada em 22 DEZ 2022 - 14H59)

Diocese de Campos - RJ

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou na última quarta-feira (21) a mensagem do presidente da entidade, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (MG).

Leia MaisCNBB integrará Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do AdolescenteCNBB lança documento para instituir o Ministério do CatequistaEstá em vigor o novo estatuto canônico da CNBBNo comunicado, nós católicos somos motivados a fazer um grande exercício espiritual. “Todos busquem trilhar o caminho da reconciliação considerando os ressentimentos que ficaram em razão, principalmente, de divergências políticas”, disse Dom Walmor.

O presidente da CNBB ressaltou a missão de cada um em ser responsável pela vida de cada irmão e irmã ao nosso redor.

“Cada um possa reconhecer neste tempo do Natal que Jesus nasce para todos, independentemente, das convicções políticas, pois cada pessoa é filho e filha de Deus. Somos, pois, igualmente irmãos e irmãs um dos outros, devemos ser corresponsáveis pela vida de cada um e de cada uma”, afirmou.

CNBB
CNBB


Por esse motivo, Dom Walmor indica que cada um evite investir energia em pontos de divisão.

“Ao contrário, exercite o amor ao próximo, procure aqueles que com os quais rompeu laços fraternos e juntos façam a caridade dedicando gestos solidários aos que sofrem mais. Não ofenda, não revide, não instigue brigas, viva cada dia como oportunidade para o exercício da fraternidade”.

Um Natal de esperança

O bispo da Diocese de Mogi das Cruzes e presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini também desejou um Santo Natal e pede que possamos agradecer pelas iniciativas de evangelização realizadas pelo povo de Deus em 2022.

“E que este seja um Natal que nos traga muita esperança. Agradeço a todos pelo esforço neste ano de cada pastoral em evangelizar, e que continuemos firmes para o próximo ano, lembrando a Campanha da Fraternidade ‘Dai-lhes vós mesmos de comer’. Um abraço fraterno e que Cristo renasça em nossos corações, que Ele venha habitar e trazer esperança para nosso Brasil”, disse.

Confira na íntegra a mensagem de Dom Walmor


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...