Notícias

Portal A12 completa 12 anos de muitas conquistas

Escrito por Lais Silva

08 SET 2022 - 07H00 (Atualizada em 08 SET 2022 - 11H47)

Gustavo Cabral

Hoje a Rede Aparecida de Comunicação está em festa: comemoramos o aniversário de 71 anos da Rádio, 17 anos da TV e 12 anos do Portal A12. Mais um ano levando a devoção à Mãe Aparecida pelos quatro cantos do mundo.

O filho mais novo da Rede Aparecida é o Portal A12, que nasceu da necessidade do Santuário Nacional em ter um meio unificado de informações e também para organizar os diversos meios virtuais usados pelos locais de atuação pastoral dos Missionários Redentoristas.

O primeiro diretor do Portal foi o pe. Ronival Benedito dos Reis, e desde então, o A12 passou pelas mãos e cuidados de diversos Missionários Redentoristas, e atualmente o pe. Jonas de Pádua está à frente da equipe de 43 colaboradores, e fala sobre o compromisso e a responsabilidade deste trabalho.

“Uma responsabilidade, um compromisso, mas o coração muito agradecido a Deus e à Nossa Senhora, por poder fazer parte dessa história. Tantos colaboradores, confrades Missionários Redentoristas, tantas pessoas que por aqui passaram e construíram o Portal, para que chegasse até aqui nesses 12 anos e vislumbramos um futuro ainda mais promissor”.

Significado de A12

Seu nome e domínio foram pensados para fortalecer a Rede de Nossa Senhora, pois temos o A de Aparecida e o 12 que marca a data em que comemoramos o dia da Padroeira, 12 de outubro.

São 12 anos informando os devotos da Mãe Aparecida, produzindo conteúdos de qualidade e se consolidando como segundo maior portal de notícias católicas do Brasil.

12 anos de muitas conquistas

O Portal A12 iniciou como um portal de notícias lá em 2010 e desde então só cresceu; produzindo materiais em vídeos, grandes reportagens, entrevistas exclusivas, lives especiais, programas para o YouTube e até vídeos documentários.

No dia 10 de janeiro 2021, lançamos o Aplicativo Aparecida, que proporciona todo o conteúdo da Rede Aparecida de Comunicação, na palma da sua mão. No dia 8 de dezembro do mesmo ano, lançamos o Aparecida Ao Vivo, para conectar você 24 horas com a Casa da Mãe.

Vida longa ao Portal A12

O crescimento deste canal de comunicação com o devoto fez crescer os planos futuros, e com isso a expectativa para cumprir com excelência cada um deles é ainda maior.

O Portal A12 é um canal de comunicação digital genuinamente Redentorista, e continuar a missão de tornar o Portal conhecido e colaborar com o conteúdo são premissas imprescindíveis da responsabilidade missionária, que a Igreja se faz presente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...