Notícias

Dom Orlando envia nota de pesar pela morte de Monsenhor Jonas

Arcebispo de Aparecida enfatizou a missão do sacerdote em amar e praticar a Palavra de Deus

Escrito por Guilherme Gomes

13 DEZ 2022 - 13H26 (Atualizada em 14 DEZ 2022 - 09H55)

Canção Nova

A Igreja Católica no Brasil lamenta o falecimento do Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade católica Canção Nova, na noite da última segunda-feira (12), em sua casa, na sede da Comunidade em Cachoeira Paulista (SP)A causa da morte do sacerdote foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.

Leia MaisPrincipais marcos da trajetória de Monsenhor Jonas AbibRede Aparecida se solidariza pelo falecimento de Monsenhor Jonas Abib

Desde maio de 2021, Monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico contra um mieloma múltiplo. 

O velório acontece no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, na sede da Canção Nova, até quarta-feira (14)Na quinta-feira (15), está programado um cortejo do corpo até o Santuário do Pai das Misericórdias, também em Cachoeira Paulista, onde haverá a Santa Missa e, logo após, a Quinta-Feira de Adoração. 

Na Hora da Misericórdia (15h) será celebrada a última missa de corpo presente e o sepultamento será na Sala das Graças, também no Santuário do Pai das Misericórdias.

Diversas autoridades políticas e eclesiais estão enviando mensagens de pesar e conforto do líder religioso. Na tarde desta terça-feira (13), Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida enviou nota exaltando a missão do monsenhor pela evangelização de muitas pessoas em seus 58 anos de sacerdócio.

.:: Confira na íntegra a nota do Arcebispo de Aparecida

Arquidiocese de Aparecida
Arquidiocese de Aparecida


Presidente da República decreta luto oficial pela morte do Monsenhor Jonas Abib

O presidente Jair Bolsonaro decretou um dia de luto oficial pelo falecimento do fundador da Canção Nova. 

O decreto foi publicado nesta terça-feira (13) acompanhado da nota de pesar da Secretaria Especial de Comunicação (SECOM) do Governo Federal.

Modelo de Sacerdote, o Padre Jonas foi um fiel servo de Deus, totalmente devotado ao ideal de conduzir almas à salvação, mostrando-lhes o Cristo por meio de seu exemplo. Fundador de uma das maiores comunidades católicas do mundo, desempenhou papel fundamental no acolhimento das pessoas para a melhoria de suas vidas e, consequentemente, melhoria do nosso país”, diz trecho do comunicado.

Canção Nova/ Hiago Lima
Canção Nova/ Hiago Lima



.:: Leia a íntegra da nota da SECOM:

Nota de Pesar – SECOM – 13/12/2022

O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos da Comunidade Canção Nova pelo falecimento do Monsenhor Jonas Abib.

Modelo de Sacerdote, o Padre Jonas foi um fiel servo de Deus, totalmente devotado ao ideal de conduzir almas à salvação mostrando-lhes o Cristo por meio de seu exemplo. Fundador de uma das maiores comunidades católicas do mundo, desempenhou papel fundamental no acolhimento das pessoas para a melhoria de suas vidas e, consequentemente, melhoria do nosso país.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força, fé e perseverança a toda a “família Canção Nova” para superar esse difícil momento e continuar cumprindo a missão abraçada pelo Monsenhor Jonas Abib.

Secretaria Especial de Comunicação Social – SECOM


Igreja em Saída também abordou a Páscoa de Monsenhor Jonas


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...