Escolher um livro é uma aventura, muitas vezes desafiadora, mas que se torna um instrumento de educação e conhecimento.
Nesta semana, celebramos o Dia Nacional do Livro e a Editora Santuário traz, em sua essência, a missão de evangelizar por meio da leitura, sem abrir mão da qualidade e variedade de seus livros, prezando pela evangelização de quem lê.
Para o diretor editorial, Pe. Edvaldo Manoel Araujo, C.Ss.R., evangelizar é humanizar e o livro é um dos meios de transmissão disso.
“Eu adoro ler e acho que o livro transmite um saber e um conhecimento. E o conhecimento nos transforma como pessoa, nos transforma na capacidade de humanização, nos humaniza cada vez mais em perceber, a partir daquilo que publicamos, a importância da evangelização.”
Conheça os livros favoritos dos diretores da Editora Santuário e inspire-se para iniciar sua leitura!

A Bíblia de Aparecida é uma tradução das Sagradas Escrituras feita diretamente dos textos originais em hebraico e grego, para uma linguagem simples e moderna. Essa versão, além de todos os textos sagrados, traz ainda uma linha do tempo com os principais eventos citados nas escrituras, mapas e orações do cristão.

Publicado originalmente em 1750, esse livro é um marco fundamental de toda a teologia e devoção mariana. Na obra, Santo Afonso faz um comentário sobre a oração da Salve Rainha, com reflexões sobre as principais festas de Maria, suas dores, suas virtudes e também sobre as principais práticas de devoção para com a Mãe de Deus.

A obra “De Imitatione Christi” (Imitação de Cristo) constitui um dos grandes tesouros da literatura cristã. Ela foi escrita pelo monge e místico de origem germano-holandesa Tomás de Kempis. Esta versão foi traduzida pelo Pe. Fausto Santa Catarina, que verteu os textos originais de forma primorosa, priorizando a poesia e a fluidez, para que o leitor possa compreender com clareza o sentido mais profundo de cada palavra e expressão.

Na obra “O Alfabeto de Deus”, o leitor é conduzido a iniciar um conhecimento das línguas originais da Bíblia, hebraico e grego, em que foram selecionadas as palavras mais importantes do Antigo Testamento e do Novo Testamento, em seus caracteres originais, fazendo sua transcrição para leitura em nosso alfabeto e explicando seu contexto e significado.
Já o livro “Crianças e Adolescentes, sujeitos da missão” traz um estudo elaborado pela Irmã Patrícia Souza, SDS, sobre a Obra da Infância e Adolescência Missionária, no contexto de Brasil e América Latina, sendo conhecido todo o histórico da Obra, tratando da intuição inicial de seu fundador, seu desenvolvimento e seu contexto atual.
As publicações estão disponíveis no site da Editora Santuário, no telefone 0800 016 0004 ou em uma das unidades físicas em Aparecida.
Por que Maria é Imaculada? Entenda o ensinamento da Igreja
No dia 8 de dezembro celebramos a Imaculada Conceição da Virgem Maria: entenda por que a Igreja ensina que Maria foi concebida sem pecado original.
TV Aparecida celebra 20 anos em audiência com Papa Leão XIV
Arcebispo de Aparecida e missionários redentoristas celebrarão os 20 anos da TV de Nossa Senhora que evangeliza e leva o amor da Mãe Aparecida para muitos lares
Papa: “A força do 'sim' de Maria pode ser o nosso também”
No Angelus da Solenidade da Imaculada Conceição, Papa Leão XIV destaca a graça de Maria e lembra que Deus nos oferece dons, respeitando nossa liberdade de fé.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.