Leia MaisA12 em Lisboa: confira imagens exclusivas da sede da JMJ 2023A Jornada Mundial da Juventude 2023 começou e as ruas de Lisboa, em Portugal, foram tomadas pelos jovens do mundo inteiro.
A juventude se reuniu em oração nesta terça-feira (01), na Colina do Encontro, às 15h (horário de Brasília) em ponto para celebração da Santa Missa de abertura da Jornada.
Dom Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, foi o presidente da celebração que marcou o início oficial do evento.
Em sua homilia, o Cardeal saudou os mais de 360 mil jovens inscritos que encheram a Colina do Encontro:
“Desejo que se sintam em casa, nesta casa comum em que viveremos a Jornada Mundial. Sejam bem-vindos!”, disse Dom Manuel.
De acordo com o Cardeal, a visitação de Nossa Senhora no evangelho de São Lucas (1,39-56), lema geral da Jornada, é um passo evangélico que inclui a todos. Dom Manuel ainda traça uma comparação com os jovens presentes na JMJ:
“Maria pôs-se a caminho. Um caminho difícil e sem os meios de transporte que hoje dispomos. E era uma jovem como vocês, que há pouco concebera Jesus”, falou.
E completou:
“Vocês também se puseram a caminho. Foi para muitos um caminho difícil pela distância e os custos que a viagem envolveu. De longe ou mais perto, puseram-se a caminho. Assim devemos encarar nossa vida, como caminho a percorrer, fazendo de cada dia uma nova etapa”, disse Dom Manuel.
Ao fim da homilia, Dom Manuel disse que o mundo novo, que todos buscam, começa na novidade de cada encontro.
“Aprendamos com Maria a saudar a todos e cada um. Pratiquemos intensamente nos dias da JMJ. O mundo novo começa na novidade de cada encontro e na sinceridade da saudação que trocarmos. Desejo a vocês uma feliz e estimulante Jornada Mundial da Juventude!”, finalizou Dom Manuel Clemente.
.:: Veja a homilia na íntegra:
A Jornada Mundial da Juventude segue até o próximo dia 06 de agosto e a Rede Aparecida de Comunicação, através do A12, da Rádio Aparecida e da TV Aparecida, segue fazendo a cobertura diária do evento.
Papa Francisco exorta abertura ao Evangelho e à paz em Papua-Nova Guiné
Papa celebra Missa em Port Moresby, destacando a abertura a Deus e ao Evangelho. No Angelus, pede paz para povos e a criação.
Jesus quer nos curar e nos dar dignidade!
Curando um pagão, Jesus mostra que a graça de Deus está disponível para todos
Papa se despede da Indonésia rumo a Papua-Nova Guiné
Esta é uma das maiores viagens apostólicas de seu pontificado, com mais de 12 dias percorrendo dois continentes.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.