Notícias

Santa Teresa de Calcutá foi protagonista de uma história da Marvel

Ajuda aos mais necessitados como missão dada por Deus à Madre foi retratada na revista em quadrinhos nos anos 1980

Escrito por Redação A12

05 SET 2023 - 11H40

Reprodução - Marvel Database

Neste dia 5 de setembro você já conferiu aqui no A12 a vida e missão desta importante intercessora de nossa Igreja. Santa Teresa de Calcutá com muito heroísmo e entrega das suas forças, não cuidava somente dos aspectos físicos das pessoas, mas também se preocupava profundamente com suas almas. A Madre acreditava que cada um, independentemente de sua situação, sempre merece amor e respeito.

Leia Mais3 histórias de Santa Teresa de Calcutá que você já deveria saberRelembre as palavras do Papa Francisco durante a canonização de Madre Tereza de CalcutáSua fé cristã estava no centro de seu trabalho, e ela via seu serviço como uma maneira de expressar seu amor por Deus, e mostrar Jesus para aqueles que estavam mais necessitados de carinho e proteção.

Estas virtudes também foram reconhecidas pela Marvel, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, onde a origem de seus personagens mais famosos está nas revistas em quadrinhos, como por exemplo, Homem-Aranha, X-Men, Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, Thor e tantos outros.

Neste conteúdo dos Jovens de Maria, você confere que em 1983, a editora lançou uma revista com a história de São João Paulo II, desde o seu nascimento até o atentado sofrido pelo Santo Padre em 1981. A edição foi um sucesso! Aproximadamente um milhão de cópias foram vendidas, e logo foi pensada a história de Madre Teresa, que sempre foi muito próxima do Papa.

Assim, em 1984, a Marvel lançou a revista, misturando a ficção de um repórter que estava cobrindo o dia a dia da religiosa, com a realidade e muitas das histórias e testemunhos de Santa Teresa de Calcutá.

Na edição foi mostrado como a Madre entendia que a caridade era o perfume que exalava um bom católico, que nos pobres e marginalizados encontramos Cristo, que ao acolher um pobre é o próprio Jesus que acolhemos, que nas feridas dos pobres, encontramos as chagas do Senhor.

Que nos doentes, nos abandonados, nos excluídos, resplandecia o rosto daquele Deus que foi abandonado. Ela sabia que mais que o cuidado físico, somos chamados a ser testemunhas da esperança para esses irmãos, que devemos dar o cuidado espiritual, a oração, a partilha e a evangelização.

“Sou apenas o lápis de Deus, com o qual ele escreve o que quiser. O amor que dou é o amor de Deus, porque o trabalho que faço é obra de Deus, esta frase de Santa Teresa é parte de um dos diálogos descritos no quadrinho.

Entre os roteiristas da história, está o Frei Roy Gasnick, que também ajudou a escrever a revista sobre São João Paulo II.

Confira algumas imagens de Santa Teresa de Calcutá como heroína da Marvel


Arquivo A aborda as histórias em quadrinhos


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...