Neste dia 5 de setembro, você já conferiu aqui no A12 a vida e missão desta importante intercessora de nossa Igreja.
Santa Teresa de Calcutá, com muito heroísmo e entrega das suas forças, não cuidava somente dos aspectos físicos das pessoas, mas também se preocupava profundamente com suas almas. A Madre acreditava que cada um, independentemente de sua situação, sempre merece amor e respeito.
Leia Mais3 histórias de Santa Teresa de Calcutá que você já deveria saberSua fé cristã estava no centro de seu trabalho, e ela via seu serviço como uma maneira de expressar seu amor por Deus, e mostrar Jesus para aqueles que estavam mais necessitados de carinho e proteção.
Estas virtudes também foram reconhecidas pela Marvel, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, onde a origem de seus personagens mais famosos está nas revistas em quadrinhos, como, por exemplo, Homem-Aranha, X-Men, Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, Thor e tantos outros.
Neste conteúdo dos Jovens de Maria, você confere que, em 1983, a editora lançou uma revista com a história de São João Paulo II, desde o seu nascimento até o atentado sofrido pelo Santo Padre em 1981. A edição foi um sucesso! Aproximadamente um milhão de cópias foram vendidas, e logo foi pensada a história de Madre Teresa, que sempre foi muito próxima do Papa.
Assim, em 1984, a Marvel lançou a revista, misturando a ficção de um repórter que estava cobrindo o dia a dia da religiosa, com a realidade e muitas das histórias e testemunhos de Santa Teresa de Calcutá.
Na edição foi mostrado como a Madre entendia que a caridade era o perfume que exalava um bom católico, que nos pobres e marginalizados encontramos Cristo, que ao acolher um pobre é o próprio Jesus que acolhemos, que nas feridas dos pobres, encontramos as chagas do Senhor.
Que nos doentes, nos abandonados, nos excluídos, resplandecia o rosto daquele Deus que foi abandonado. Ela sabia que mais que o cuidado físico, somos chamados a ser testemunhas da esperança para esses irmãos, que devemos dar o cuidado espiritual, a oração, a partilha e a evangelização.
“Sou apenas o lápis de Deus, com o qual ele escreve o que quiser. O amor que dou é o amor de Deus, porque o trabalho que faço é obra de Deus”, esta frase de Santa Teresa é parte de um dos diálogos descritos no quadrinho.
Entre os roteiristas da história, está o Frei Roy Gasnick, que também ajudou a escrever a revista sobre São João Paulo II.
Confira algumas imagens de Santa Teresa de Calcutá como heroína da Marvel
1/6






Arquivo A aborda as histórias em quadrinhos
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.