Para a grande festa do amor, há convidados de honra!
Você já foi, provavelmente, a algum casamento, ou até mesmo ao seu próprio. Uma celebração única e profunda como essa pede a presença de pessoas especiais, que fazem parte da história do casal, não é verdade?
Na lista de convidados dos noivos estão aqueles que eles amam e desejam ter por perto ao longo de toda a trajetória familiar. Pensar nessas pessoas pode parecer apenas mais uma etapa a cumprir, mas, na verdade, diz muito sobre quem é importante e fará parte desta nova fase.
Agora, já pensou que, mais importante ainda, é convidar Deus para estar presente na vida matrimonial desde o princípio? E, para isso, nada melhor do que confiar à Mãe de Dele a intercessão por todas as necessidades.
O primeiro milagre de Jesus, no início de sua vida pública, aconteceu a pedido de sua Mãe, em um casamento, nas bodas de Caná. Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a Igreja dá grande importância à presença de Jesus naquele evento:
“A Igreja vê nesse fato a confirmação da bondade do matrimônio e o anúncio de que, doravante, o matrimônio seria um sinal eficaz da presença de Cristo.”(CIC,1613)
Essa foi a escolha dos noivos mineiros Lara Ramos e Otávio Pires
Nesta semana, eles saíram da cidade de Governador Valadares rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, pela primeira vez, com uma missão especial: convidar Nossa Senhora para o casamento, marcado para março de 2026.
Essa história revela o cuidado do casal em reconhecer a presença de Deus e de Sua Mãe em cada passo que dão juntos. E hoje, você confere um testemunho de fé e amor que se traduz em um convite feito à Nossa Senhora:
Começamos a namorar em 21 de abril de 2016, e noivamos exatamente oito anos depois, em 21 de abril de 2024. Na época do noivado, tudo era incerto. Carregávamos medos e inseguranças. Mas, durante o curso de noivos, fomos convidados a nos aproximar de Nossa Senhora e de Jesus. Desde então, passamos a pedir diariamente a intercessão da Mãe. Onde antes havia dúvida, surgiram respostas. Onde havia medo, veio a coragem. Inicialmente, não teríamos festa, seria tudo muito simples. Mas hoje, a apenas 8 meses do casamento, temos uma celebração completa, presenteada por amigos, familiares e, acima de tudo, pela graça de Deus por meio de Nossa Senhora. E, sem nem perceber, compramos a passagem para Aparecida no dia 21, dia em que entregamos o convite, a mesma data escolhida para o nosso casamento: 21 de março de 2026. Tudo se alinhou. Nada foi por acaso. Hoje, fizemos um convite muito especial à Mãe de Deus. Convidamos Aquela que esteve conosco em todos os momentos. Acreditamos que Ela caminhará de mãos dadas conosco na entrada da igreja, no nosso ‘sim’, e pedimos que esteja presente na construção da nossa família, assim como esteve com Jesus e São José. Queremos entregar, desde já, os frutos do nosso matrimônio, os nossos futuros filhos, a ela. Somos inteiramente Dela. Durante todo o relacionamento, Maria nunca nos desamparou. Passamos por desafios e sempre encontramos sua presença materna nos acolhendo. Na preparação do nosso casamento, ela esteve presente em tudo: na caixa de convite para os avós e as mães, nos detalhes para convidar os padrinhos, no véu da noiva, no terno do noivo. Mas ainda faltava algo... O nosso convite especial a Ela. Foram 740 km até aqui para dizer: Mãe, a Senhora está oficialmente convidada! Convidada de honra do nosso casamento, do nosso matrimônio, da nossa casa e do nosso lar. Hoje, somos todos teus. E, com fé em Deus, um dia também entregaremos nossos filhos a Ti. Palavras são poucas para descrever o que é chorar, pedir, esperar, descansar e ser acolhido no colo de Maria. Obrigada, Mãe, por tudo que tens feito por nós. |
Que tal se inspirar nesse relato e convidar Maria para estar presente em todas as áreas da sua vida? 🌹
Para a grande festa da vida, também há convidados de honra!
Quais presentes o Papa Francisco nos deixou?
Neste primeiro aniversário do Papa Francisco na casa do Pai, relembre seu legado enquanto bispo de Roma e o que deixou de ensinamento em 12 anos de Pontificado
O que é a Penitenciária Apostólica?
Aos que buscam a reconciliação e as indulgências, saiba que existe um dicastério na Igreja que seu trabalho atua no cuidado da consciência dos fiéis dentro da Igreja.
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.