O número de católicos no mundo está crescendo. Segundo dados do último "Anuário Estatístico da Igreja", o número de batizados aumentou 15,4 milhões desde a última pesquisa realizada pela Igreja Católica.
Os dados são divulgados pela Agência Fides, em virtude do Dia Mundial das Missões, realizado no próximo domingo, 24 de outubro. As estatísticas são selecionadas para esta data para oferecer uma visão panorâmica da Igreja no mundo.
O aumento no número de batizados só não foi expressivo na Europa, onde houve diminuição em relação ao ano anterior, de 292 mil. Já na África, como de costume, o aumento foi de 8,3 milhões de batizados, seguindo pela América (+5,3 milhões), Ásia (+1,9 milhões) e Oceania (+118.000).
Leia Mais Posso me casar na Igreja sem ser crismado?Menino invade audiência do Papa Por que contribuir com a Coleta Missionária?
A percentagem de católicos nos vários continentes é de 63,8% na América; 39,64% na Europa; 26,34% na Oceania; 19,49% na África; e 3,31% na Ásia.
As estatísticas do Anuário são bastante abrangentes e dizem respeito aos membros da Igreja, às estruturas pastorais, às atividades nos campos da saúde, do bem-estar e da educação. Veja alguns dados:
As instituições de caridade e assistência administradas pela Igreja em todo o mundo incluem:
O relatório destaca ainda a participação da Igreja Católica na área de educação, sendo a responsável pela administração de 72.667 creches e 98.925 escolas primárias nos cinco continentes, que servem mais de 42,6 milhões de crianças, e quase 50 mil escolas secundárias que têm 19 milhões de alunos, a que se somam mais de 6 milhões de estudantes do ensino superior.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.