Igreja

Por que contribuir com a Coleta Missionária?

Escrito por Redação A12

19 OUT 2021 - 15H55 (Atualizada em 21 OUT 2021 - 11H17)

Reprodução coleta_missionaria (Reprodução)

No próximo domingo (24), a Igreja Católica celebra o Dia Mundial das Missões e realiza a Coleta Missionária. Esta data diz respeito a todos os batizados, afinal, pelo Batismo, todos nós somos missionários.

Então, se a Missão da Igreja diz respeito a todos os batizados, a Coleta Missionária é um gesto concreto que deve sensibilizar a todos nós que, admitidos a esse sacramento, nos tornamos continuadores da missão de Jesus Cristo.

A Coleta Missionária ocorre durante as missas e celebrações realizadas pelas igrejas católicas nos dias 23 e 24 de outubro.

Para ajudar a compreender mais sobre esta coleta, reunimos aqui alguns pontos importantes:

É realizada pela Igreja em todo o mundo

A Coleta Missionária é umas das três coletas realizadas tradicionalmente pela Igreja em todo o mundo. Além desta, existem o Óbolo de São Pedro e a Coleta para os Lugares Santos. Essas coletas representam a unidade da Igreja e reforçam que a sua missão que é de responsabilidade de todos os batizados. 

Beneficia centenas de projetos

Leia MaisQuem são os missionários hoje?Ainda somos um povo missionário?As coletas são direcionadas para o Fundo Mundial de Solidariedade que tem como organismo responsável, as Pontifícias Obras Missionárias (POM). Essa arrecadação beneficia centenas de projetos em todo o mundo.

Os "projetos missionários" assistem áreas diversas, tais como: promoção humana, catequese e evangelização; formação dos futuros sacerdotes e religiosos(as); manutenção de missionários e igrejas em terras de missão; meios de comunicação social e de transportes; apoio e ajuda a centros de educação e saúde, casas de pessoas com deficiência; construções de capelas, igrejas, seminários e hospitais; casas para idosos, orfanatos, creches, centros de reeducação social e dependentes químicos e subsídios de urgências em situações de desastres e calamidades públicas.

Em 2020, o Fundo distribuiu aos projetos missionários mais de R$ 680 milhões. As dioceses do Brasil puderam colaborar com pouco mais de 5 milhões de reais.

Colabore!

A participação na Coleta Missionária nos une como Igreja, porque estamos colaborando com a sua Missão, e também nos solidariza com comunidades pobres, que precisam de apoio financeiro.

Novidade - Neste ano, para aqueles que desejarem fazer a sua doação sem sair de casa, as POM disponibiliza a transferência por PIX, tornando mais fácil o acesso. Envie sua colaboração para a chave de e-mail: pom@pom.org.br

Reprodução
Reprodução


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.