Orações

História e Oração à Nossa Senhora de Pentecostes

Escrito por Redação A12

16 SET 2022 - 11H24 (Atualizada em 16 SET 2022 - 15H30)

Reprodução Internet

Dia 17 de setembro celebramos o dia de Nossa Senhora do Pentecostes, relembrando a importância de Maria em Pentecostes e a confiança de Maria no Espírito Santo, tendo Ele como bússola de sua vida.

O ícone original se encontra na Capela Maior do Seminário Nossa Senhora de Pentecostes. A sua celebração ocorre no dia 17 de setembro, dia da Fundação da Fraternidade Jesus Salvador, como queria o Fundador e aquele a quem Deus concedeu a inspiração desta devoção, Pe. Gilberto Maria Defina.

“Eu nunca encontrei escrito em algum lugar onde Nossa Senhora fosse invocada como Nossa Senhora de Pentecostes. Foi um momento em que minha alma exultou de alegria por essa inspiração (…) tudo seria através de Maria, por meio de Maria, Nossa Senhora de Pentecostes nos traria na evocação de seu espírito a graça do Espírito Santo”. (Pe. Gilberto Mª Defina, sjs - Autobiografia, p. 134).

A pedido do fundador dos Salvistas, o ícone de Nossa Senhora de Pentecostes foi feito pelo italiano Pe. Fúlvio Francesco Giuliano, PIME.

Oração

Ó Maria, Filha predileta do Pai, Mãe Santíssima do Nosso Senhor Jesus Salvador, Esposa mística do Espírito Santo, Nossa Senhora de Pentecostes.

Nós nos consagramos ao vosso maternal amor e vos tomamos como modelo perfeito de louvor a Deus, de santidade, de espírito missionário e evangelizador.

Vós que no dia Pentecostes, junto com os apóstolos, ficastes repleta do inefável dom do Espírito Santo, ajudai-nos, na efusão do mesmo Espírito que recebemos no dia do Batismo, sermos constantemente fiéis ao Senhor.

Amém.

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós que recorremos a Vós.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Orações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.