O Domingo de Páscoa é a celebração central da Semana Santa e da fé cristã, pois celebra a Ressurreição de Jesus Cristo dos mortos. Esse evento marca a vitória de Jesus sobre o pecado e a morte, simbolizando a renovação da vida e a esperança eterna para todos os cristãos.
No Domingo de Páscoa, os cristãos celebram a ressurreição de Jesus, que, após ser crucificado e sepultado na Sexta-feira Santa, ressuscita no terceiro dia. Esse evento é o fundamento da fé cristã, pois confirma que Jesus é o Filho de Deus e a promessa de vida eterna para aqueles que creem nele.
Quando as mulheres e os discípulos chegam ao túmulo de Jesus, no terceiro dia após sua morte, o encontram vazio. O anjo lhes anuncia que Jesus ressuscitou, dizendo: “Ele não está aqui, pois ressuscitou, como havia dito” (Mateus 28, 6). A Ressurreição de Jesus é um sinal de que a morte não tem mais poder sobre Ele, e por meio dele, todos podem alcançar a vida eterna.
Oremos neste Domingo de Páscoa:
Amém.
Fonte: Família dos Devotos
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.