Em um gesto de comunhão com a Igreja no mundo inteiro, os Bispos do Brasil reunidos na 62ª Assembleia Geral da CNBB participaram de uma Adoração Eucarística no Santuário Nacional de Aparecida, colocando diante de Jesus Sacramentado o clamor pela paz, pelas famílias e pelos povos marcados pela violência.
Senhor da vida, que cuidastes de cada ser humano à vossa imagem e semelhança
Cremos que nos criastes para a comunhão, não para a guerra;
Para a fraternidade, não para a destruição.
Vós que saudastes os vossos discípulos dizendo “a paz esteja convosco”,
Concedei-nos o dom da vossa paz e a força para torná-la realidade na história
Hoje, elevamos a nossa suplica pela paz no mundo
Rogando que as nações renunciem as armas e escolham o caminho do diálogo e da diplomacia.
Derramai os vossos corações do ódio, do rancor e da indiferença,
Para que possamos ser instrumentos de reconciliação.
Ajudai-nos a compreender que a verdadeira segurança não nasce do controle que alimenta o medo,
Mas da confiança, da justiça, da solidariedade entre os povos.
Senhor, iluminai os lideres das nações para que tenham a coragem de abandonar projetos de morte;
Detenham a corrida armamentista e coloque no centro a vida dos mais vulneráveis,
Que nunca mais a ameaça nuclear condicione o futuro da humanidade.
Espírito Santo, fazei de nós construtores fiéis e criativos da paz cotidiana
Em nosso coração, em nossas famílias, em nossas comunidades, em nossas cidades;
Que cada palavra amável, cada gesto de reconciliação e cada decisão de diálogo sejam sementes de um mundo novo.
Amém.
add_box Acompanhe as notícias da Assembleia Geral da CNBB com o A12
Domingo com o Senhor: por isso eu te digo que tu és Pedro!
Na série Domingo com o Senhor, o A12 traz a reflexão sobre o Evangelho da Solenidade de São Pedro e São Paulo. Assista ao vídeo do padre Guilherme Viana, C.Ss.R.
Oração do Pai-Nosso: é perdoando que se é perdoado
O perdão que pedimos a Deus na oração do Pai-Nosso compromete-nos a perdoar os irmãos. Veja a reflexão da série do portal A12 sobre a oração que Jesus ensinou!
Em Roma, Dom Mário expressa alegria pela imposição do Pálio
Dom Mário recebe das mãos do Papa Leão XIV, o Pálio Episcopal. Ele conta sobre sua expectativa de receber este símbolo de seu pastoreio.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.