A Quarta-feira Santa é outro dia importante dentro da Semana Santa. Embora este dia não conte com celebrações amplas, como, Domingo de Ramos ou Sexta-feira Santa, ela tem um grande significado, especialmente, em termos de reflexão sobre os eventos que antecedem a morte de Jesus e a preparação espiritual para os grandes momentos da Semana Santa.
A Quarta-feira Santa é tradicionalmente associada a dois principais acontecimentos retratados nas passagens bíblicas, como, a Traição de Judas, que é uma das principais leituras litúrgicas dessa data. Judas Iscariotes negociou a entrega de Jesus aos líderes religiosos em troca de 30 moedas de prata. Esse é o momento em que o processo de condenação de Jesus começa a tomar forma, sendo um prelúdio para a agonia e a crucificação.
“Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi encontrar-se com os sumos sacerdotes e lhes disse: “Que me dareis, se eu vos entregar Jesus?” Eles lhe pagaram trinta moedas de prata. E, desde aquela hora, procurava uma boa ocasião para entregá-lo.” (Mateus 26, 14-16)
Rezemos nesta Quarta-feira Santa:
Ó, Senhor, Deus da vida e da paz,
faz-nos banhar inteiramente com o mistério redentor de Cristo.
Aproximam-se os dias de sua paixão e morte.
É a vida doada ao extremo por vosso Filho Jesus,
Prova incontestável de amor por nós.
Perdoai, Senhor, nossa mesquinhez, nosso orgulho e vaidades,
O orgulho dos que se acham acima de vós, que se põem acima do céu e da terra.
É triste ver o quanto recusam vosso amor em nossos dias,
Pois vivemos dias de banalidades, de indiferenças, de frieza e de absolutismos pessoais.
Derrubai-nos, Senhor, de nossos tronos humanos, e fazei-nos viver com vosso Filho,
Caminhar com Ele para a paixão,
para também com Ele ressuscitarmos para a dignidade e para a vida nova.
Amém.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.