Santa Maria Goretti é exemplo de pureza, generosidade e afabilidade. Com apenas 11 anos, a pequena italiana tornou-se mártir para defender sua pureza e a salvação da alma do homem que a assassinou.
Sua memória, celebrada em 6 de julho pela Igreja, ressalta as virtudes heroicas da menina que se dedicava aos trabalhos domésticos e cuidado com os irmãos mais novos enquanto os pais trabalhavam. Tão jovem, Mariazinha, como era conhecida, possuía grande força por meio da sua fé e assídua prática da oração.
::. Conheça a história de Santa Maria Goretti
Sua piedade era muito profunda, mesmo em meio às intensas atividades que realizava e, apesar de ser analfabeta, em 1902, e antes do previsto para sua idade, pediu e teve a permissão para receber a sagrada Comunhão, ainda antes do seu falecimento.
Papa João Paulo II
O Papa João Paulo II foi devoto de Santa Maria Goretti e, na mensagem proferida por ocasião do primeiro centenário da morte da santa, no ano de 2002, ele a chamou de "a pequena e doce mártir da pureza". Além disso, ele compôs uma oração a ela.
"Que fúlgido exemplo para a juventude! A mentalidade liberal, que penetra uma boa parte da sociedade e da cultura do nosso tempo, às vezes tem dificuldade de compreender a beleza e o valor da castidade. O comportamento desta jovem Santa infunde uma percepção exímia e nobre da dignidade pessoal e do próximo, que se reflete nas opções quotidianas, conferindo-lhes a plenitude do sentido humano.", afirmou.
"Menina de Deus, tu que conheceste logo a dureza e a fadiga, a dor e as breves alegrias da vida, tu que foste pobre e órfã, tu que amaste ao próximo, tornando-te uma serva humilde e disponível, tu que foste boa e amaste Jesus acima de todas as outras coisas, tu que derramaste o teu sangue para não trair o Senhor, tu que perdoaste o teu assassino, intercede e reza para que digamos sim ao desígnio de Deus para nós. Agradecemos a ti, Mariazinha, pelo amor a Deus e pelos irmãos, que Amém." |
Acesse nossa seleção de conteúdos e descubra como aprofundar sua vida de oração com o Portal A12 🙏🏽
Fonte: Vatican News | Shalom
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.