“Quando cada um reza por todos, acontece - dizia Santo Ambrósio - que todos rezam por cada um; a oração multiplica-se. A oração é assim! Eis uma tarefa tão preciosa e necessária na Igreja, particularmente neste tempo de preparação para o Jubileu: unir-nos ao Paráclito que 'intercede por todos nós, segundo os desígnios de Deus'”.
Leia MaisPeregrinos da Esperança: venha viver os sinais do Jubileu em AparecidaA Porta Santa em Roma: um dos sinais do Jubileu 2025A Igreja Católica vive neste momento o Ano Jubilar, e durante todo este ano de 2024, o Santo Padre convocou a todos nós a realizar a preparação para o Jubileu por meio da oração.
A formação e o compromisso orante do Povo de Deus e de cada devoto tem uma importância muito significativa. Desta forma, orar é um ato de autêntica comunhão, não só entre nós e Deus, mas entre todos os membros da Igreja, formando uma união, uma voz que se eleva da Terra ao Céu.
Desde os primeiros anos, a Igreja sempre promoveu a oração em comunidade, onde a fé se expressa de forma participativa: a oração de intercessão – que pertence à comunhão dos santos – é uma expressão da unidade da Igreja, que se manifestará, de modo particularmente evidente, durante o Ano Santo, quando os fiéis de todo o mundo se unirão na oração, na partilha daquele desejo de conversão que nos levará a celebrar o perdão proclamado no Ano jubilar.
Durante o Ano da Oração, a Santa Sé lançou um material específico para auxiliar os fiéis rumo ao Ano Santo. O livreto "Ensina-nos a rezar" é inspirado no Magistério do Papa , um convite a intensificar a oração como um diálogo pessoal com Deus, a fim de poder refletir sobre a própria fé e o compromisso no mundo de hoje

"Que a oração seja, portanto, para cada cristão, a bússola que orienta, a luz que ilumina o caminho e a força que sustenta na peregrinação que levará a passar pela Porta Santa", diz o Santo Padre.
A seguir, que possamos rezar a Oração oficial do Jubileu da Esperança, composta pelo Papa Francisco, uma grande oportunidade para que os corações se preparem para acolher da melhor forma possível a graça extraordinária que o Senhor nos quer dar neste período.
ORAÇÃO DO JUBILEU 2025
Pai que estás nos céus,
a fé que nos deste no
teu filho Jesus Cristo, nosso irmão,
e a chama de caridade derramada nos nossos corações pelo Espírito Santo
despertem em nós a bem-aventurada esperança
para a vinda do teu Reino.
A tua graça nos transforme
em cultivadores diligentes das sementes do Evangelho
que fermentem a humanidade e o cosmos,
na espera confiante
dos novos céus e da nova terra,
quando, vencidas as potências do mal,
se manifestar para sempre a tua glória.
A graça do Jubileu reavive em nós, Peregrinos de Esperança,
o desejo dos bens celestes
e derrame sobre o mundo inteiro a alegria e a paz
do nosso Redentor.
A ti, Deus bendito na eternidade,
louvor e glória pelos séculos dos séculos. Amém!
.:: Acesse a página especial a12.com/jubileudaesperanca
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.