A Igreja Católica viveu durante todo o ano de 2025 o Ano Jubilar da Esperança. E o Papa Francisco fez uma oração especial para este tempo.
Orar é um ato de autêntica comunhão, não só entre nós e Deus, mas entre todos os membros da Igreja, formando uma união, uma voz que se eleva da Terra ao Céu.
A Santa Sé lançou um material específico em 2024 para auxiliar os fiéis rumo ao Ano Santo. O livreto "Ensina-nos a rezar" foi inspirado no Magistério do Papa, um convite a intensificar a oração como um diálogo pessoal com Deus, a fim de poder refletir sobre a própria fé e o compromisso no mundo de hoje.
Agora, já nos aproximando do Encerramento Oficial do Ano Jubilar, quando algumas portas santas de Roma estão sendo fechadas, recordemos essa bela oração para que a Esperança possa permanecer viva em nossos corações, em nossa caminhada nesta terra.
::. Fechamento das Portas Santas marca a reta final do Jubileu

"Que a oração seja, portanto, para cada cristão, a bússola que orienta, a luz que ilumina o caminho e a força que sustenta na peregrinação que levará a passar pela Porta Santa", disse o Papa Francisco.
Reze a Oração oficial do Jubileu da Esperança, composta pelo Papa Francisco, aproveitando os últimos dias deste tempo favorável de graça extraordinária que o Senhor nos ofereceu.
Pai que estás nos céus,
a fé que nos deste no
teu filho Jesus Cristo, nosso irmão,
e a chama de caridade derramada nos nossos corações
pelo Espírito Santo despertem em nós a
bem-aventurada esperança para a vinda do teu Reino.
A tua graça nos transforme
em cultivadores diligentes das sementes do Evangelho
que fermentem a humanidade e o cosmos,
na espera confiante
dos novos céus e da nova terra,
quando, vencidas as potências do mal,
se manifestar para sempre a tua glória.
A graça do Jubileu reavive em nós, Peregrinos de Esperança,
o desejo dos bens celestes
e derrame sobre o mundo inteiro a alegria e a paz
do nosso Redentor.
A ti, Deus bendito na eternidade,
louvor e glória pelos séculos dos séculos. Amém!
add_box Leia também: Esperança conduziu o ano de 2025 na Igreja
Fonte: Vatican News
Papa convida à oração pelas crianças com doenças incuráveis
Em mais um “Reze com o Papa”, os fiéis rezarão com a intenção pelos pequenos que sofrem adoentados por doenças que não têm cura.
Oração para tempos de frieza na Fé
Quando a fé esfria, precisamos recorrer mais constantemente à oração no nosso cotidiano. Quando rezamos, reacendemos a chama do coração pelo Espírito Santo.
O ano dos quatro papas
O ano de 1276 foi aquele em que a Igreja foi governada por quatro papas, existindo alguns historiadores que chegam a afirmar, sem comprovação, a existência de um quinto papa nesse mesmo ano. Entenda.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.