Maria é o nosso socorro, nossa esperança. A devoção à Santa Mãe de Deus é fato desde os primórdios da Igreja Católica e sempre foi comum os cristãos elevarem cânticos de louvor a Ela.
Na tradição da Igreja existem muitas orações conhecidas a Nossa Senhora, inclusive uma para cada título que Ela recebeu, com a Oração à Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
O Portal A12 destaca hoje, a Salve Rainha que é um louvor antigo, profundo e singelo, que costumamos rezar ao final das contemplações do Santo Rosário.
Dentre os santos que difundiram essa oração está São Bernardo de Claraval, conhecido como “o cantor da Virgem Maria”. Segundo a tradição ele quem criou a parte da oração que diz: “ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria”.
De acordo com a Encíclica Ad Caeli Reginam do papa Pio XII, aqueles que a chamam de “senhora” e “rainha” afirmam claramente a dignidade real de Maria. Desse modo, reze essa bela oração à Mãe de Deus:
Agradecimento Infinitas graças vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo, e para mais vos obrigar, vos saudamos com uma Salve-Rainha. Salve-Rainha Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó, clemente, ó, piedosa, ó, doce Virgem Maria! Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém. |
Leia mais sobre: A Origem da Salve Rainha
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.