Por Redação A12 Em Santo Padre

53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações: A Igreja é mãe das vocações

Neste quarto domingo da Páscoa, 17 de abril, a Igreja celebra o Dia Mundial de Oração pelas vocações Sacerdotais e Religiosas. A celebração ocorre há mais de  50 anos. Neste domingo a liturgia recorda a figura do Cristo como Bom Pastor, aquele que dá a vida pelas suas ovelhas. A finalidade deste dia é fazer com que, em toda a Igreja, se cumpra o pedido de Jesus: “pedi ao dono da messe que envie trabalhadores para a colheita” (Mt 9,36-38).

Papa com recém ordenado padre
Papa cumprimenta padre recém-ordenado, na Basílica de São Pedro, em 2013. 

“Como eu gostaria que todos os batizados pudessem, no decurso do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, experimentar a alegria de pertencer à Igreja!”. Com essas palavras, o Santo Padre inicia a mensagem para o 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

A mensagem do Santo Padre destaca que a "maternidade da Igreja exprime-se através da oração perseverante pelas vocações e da ação educativa e de acompanhamento daqueles que sentem o chamado de Deus". Francisco expõe que é preocupação da Igreja a "germinação das vocações, a sua formação e a sua perseverança".

Para esse Dia dedicado às vocações, o Papa escreveu uma oração especial: 

Pai de misericórdia, que destes o vosso Filho pela nossa salvação e sempre nos sustentais com os dons do vosso Espírito, concedei-nos comunidades cristãs vivas, fervorosas e felizes, que sejam fontes de vida fraterna e suscitem nos jovens o desejo de se consagrarem a Vós e à evangelização. Sustentai-as no seu compromisso de propor uma adequada catequese vocacional e caminhos de especial consagração. Dai sabedoria para o necessário discernimento vocacional, de modo que, em tudo, resplandeça a grandeza do vosso amor misericordioso. Maria, Mãe e educadora de Jesus, interceda por cada comunidade cristã, para que, tornada fecunda pelo Espírito Santo, seja fonte de vocações autênticas para o serviço do povo santo de Deus.

Leia a mensagem na íntegra: 

53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações - A Igreja, mãe das vocações

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.