Ao completar 88 anos em 17 de dezembro, o Papa Francisco entra para a lista dos papas mais idosos a exercer o pontificado.
Além deste feito, ele é o primeiro papa jesuíta na história da Igreja Católica e também o primeiro sul-americano a liderar a Igreja Católica.
Conheça os papas mais longevos que faleceram durante o pontificado:
O papa italiano faleceu aos 93 anos, ficando conhecido por sua longevidade à frente da Santa Sé. Seu pontificado foi marcado no incentivo do entendimento entre a Igreja e o mundo moderno, além da encíclica Rerum Novarum, que marcou o início da doutrina social da Igreja. Uma curiosidade: a imagem abaixo foi feita em 1896, a primeira vez que um papa aparecia nos cinemas.

Papa Francisco
Aos 88 anos, seu pontificado segue marcado pela fraternidade humana, a atenção à família, a ecologia integral, o combate aos abusos na Igreja, a presença na sociedade e uma nova perspectiva para os cristãos leigos, temas de gestos e ações.

Falecido aos 87 anos, ante seu pontificado enfrentou problemas de saúde, mas foi um papa influente na arte e na arquitetura em Roma, sendo o responsável por começar a construção da Fontana di Trevi.

Lembrado por promover a canonização de vários santos, como São Caetano de Thiene e São Francisco de Borja, faleceu aos 86 anos.

Sendo papa aproximadamente até 84 anos, Gregório IX canonizou São Francisco de Assis dois anos após sua morte e também Santo António de Lisboa.

O santo nos deixou aos 84 anos, sendo o segundo papa com maior pontificado da história moderna e é amplamente lembrado por sua influência no mundo e na Igreja Católica.

:: O Papa Francisco usa celular?
Fonte: Vatican News, Correio Braziliense
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.